PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Thursday, May 9, 2013

Ateus querem "livrar o mundo das religiões"


Uma iniciativa do movimento ateísta americano quer “livrar o mundo da religião”. A proposta foi lançada no último dia 29 de abril durante o Hot Dog Festival de Cinema de Toronto, no Canadá. Entidade cristã dá sua resposta. 
postagem comentada


Na ocasião, foi apresentado o documentário The Unbelievers (Os Incrédulos, em tradução livre), produzido pelos famosos ateus Richard Dawkins e Lawrence Krauss. Durante o festival, Dawkins e Krauss discutiram num fórum sobre as estratégias para fazer as pessoas deixarem de acreditar em Deus. Para Dawkins, o melhor meio seria um ataque maciço às instituições religiosas e o teor de suas crenças, enquanto que para Krauss, a melhor maneira de acabar com a crença em Deus seria “seduzir” os fiéis mostrando a visão da ciência sobre sua fé. Dawkins, que é biólogo e adepto da Teoria da Evolução, acredita que a visão das pessoas a respeito da vida deve ser baseada naquilo que é real, concreto. Já Krauss, que é físico, frisou que para ativistas ateus como eles, é mais importante que as pessoas vejam que “o universo e a vida são questões em aberto”, sem definições ainda: “A espiritualidade da ciência é melhor do que a espiritualidade da religião, porque é real”, disse ele.

Entidade cristã responde
Em contra-ataque à iniciativa capitaneada pelo documentário The Unbelievers, a entidade cristã  Answers In Genesis publicou em seu site um artigo da Dra. Elizabeth Mitchell, criticando a postura de Dawkins e Krauss. “Como a maioria dos ateus, Dawkins e Krauss se permitem reconhecer a natureza baseada em sua visão de mundo obtida nas interpretações do que eles definem como ‘real’. Eles dizem repetidamente na entrevista para aceitarmos a ‘prova de realidade’ sobre as origens, quando eles estão realmente igualando a sua visão de mundo baseada interpretações da realidade. Além disso, a crença ateísta que Deus não existe na verdade é uma ‘religião’”, pontuou Elizabeth Mitchell. Para ela, o conceito de que ateus precisem ser ativistas em busca de adeptos é uma manifestação religiosa: “A crença de Krauss que os átomos em seu corpo se originaram há bilhões de anos numa explosão, por exemplo, é a forma ‘religiosa’ que ele usa para explicar a sua existência sem Deus [...] Ateus afirmam serem não religiosos, mas eles usam o seu conjunto de crenças como uma forma de explicar a vida sem Deus, eles adoram e servem a criação (por exemplo, o universo) em lugar do Criador (Romanos 1:25)”, rebateu. (Gospel+)


Todas as religiões desalinhadas em relação à Bíblia Sagrada, juntamente com seus falsos deuses e lideranças  serão varridas da face da terra. Essa mensagem é bíblica e está contida nas entrelinhas das Escrituras Sagradas.  
Enquanto isso, o movimento ateísta americano quer e trabalha pelo fim de todas as religiões(leia aqui), ignorando  a existência uma religião verdadeira, aprovada por Deus, fundada na "obediência ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo". Seus seguidores são a extensão da igreja apostólica primitiva e não abrem mão disso até nossos dias. Eles formam a Noiva de Cristo, os escolhidos de Deus. 

O processo de revelação da Palavra de Deus nos últimos dias
Mas o que a maioria dos seguidores de falsas religiões que não estão alinhadas com a Bíblia Sagrada ignoram, e os ateus também, é que estamos vivendo o processo de revelação da Palavra de Deus e que, nesse processo, Jesus está se revelando como o único e verdadeiro Deus, poderoso para salvar aquele que nEle crê. Enquanto ateus querem o fim das religiões (todas elas), Deus trabalha para revelar a única verdadeira, como está escrito:
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. - 1 João 5:20 
No desenvolver do processo de revelação divina o Livro de Apocalipse relata, passo a passo, o que Deus ordenou para a humanidade que se opõe à Sua verdade. Reconhecer que há um só Deus e que Ele só é perfeitamente descrito e revelado pela Bíblia Sagrada, na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo, é o primeiro passo para se aproximar da verdade e escapar dos engodos de satanás, autor e criador de toda falsa religião e fomentador da descrença ateísta. 

Quais as consequências do ateísmo e de seguir falsas religiões? Ficar para a Tribulação!
Como o mundo insiste em se rebelar contra a Bíblia Sagrada, seja pela descrença, seja por seguir religiões desalinhadas com as Escrituras Sagradas, Deus providenciou como solução a remoção de Sua Igreja Noiva para, logo em seguida, entregar os rebeldes ao governo mundial do anticristo. É nesse tempo que o mundo, frente a frente com seu falso deus, terá sua última chance de escolha. Aqueles que insistirem em seguir ao anticristo e receber sua marca, o "666", estarão infalivelmente condenados ao lago de fogo. Os que se opuserem a dobrar seus joelhos ao anticristo e sua marca, sofrerão perseguição, mas ainda terão a promessa de serem salvos. Essa classe de pessoas, que resistirão ao diabo, está descrita como "os que saíram vitoriosos da grande tribulação". Veja:
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro; E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.   - Apocalipse 7:9-15
O Milênio de Cristo
Ao fim dos sete anos de Tribulação, voltará o Senhor Jesus, de forma visível à terra, acompanhado de sua Noiva, os crentes escolhidos, renascidos pela fé em Cristo. Terá início o Reino Milenar.  Satanás, preso por Jesus, não mais enganará o mundo. Jesus recuperará a natureza devastada sem ajuda humana. Finalmente, o mundo encontrará a paz por mil anos. Porém, ela não será definitiva. A paz só é plena para os renascidos. Jamais a humanidade não renascida encontrará a verdadeira paz. Prova disso é que, ao fim dos mil anos, Jesus libertará Satanás da prisão e, em pouco tempo, mobilizará o mundo contra Jesus Cristo e seu reinado. Cercarão Jerusalém e tentarão depor Jesus Cristo. Confira:
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. - Apocalipse 20:7-15
Cumprimento das promessas de Cristo à Sua Noiva
Com o fim do reino milenar de Cristo, finalmente a paz reinará; mas apenas para os renascidos, transformados pela poderosa Palavra de Deus, contida no Evangelho do Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Apenas as "novas criaturas", moldadas pelo Evangelho à imagem de Jesus, poderão viver na Nova Jerusalém, no Reino Celestial. O apóstolo Pedro descreve esse momento futuro assim: 
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. - 2 Pedro 3:10-13
O Fim do Mundo
Quanto a esse mundo, como o conhecemos, não terá mais propósito algum aos olhos de Jesus. O planeta terra, toda a raça humana e o restante do universo não terão mais razão de ser diante de Deus. Entenda isso: 
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.Apocalipse 21:1-5,23,24,27
O pecado imperdoável
O grande erro do ateísmo e dos religiosos e espiritualistas(e suas falsas religiões) é não compreender que Deus se revelou ao mundo em Jesus Cristo, como um homem, nos trazendo seu amor e misericórdia, carregando sobre si o ódio e os enganos das criaturas humanas, morrendo por nossos pecados. Rejeitar essa proposta gratuita do único e verdadeiro Deus e não se deixar convencer por Jesus é o pecado imperdoável relatado no evangelho de João:

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; - João 16:8-9
Deus não quer saber do seu passado. Quer perdoá-lo; dar-lhe uma segunda chance, para que você seja um novo homem, uma nova pessoa criada à imagem e semelhança de Deus. Só assim podemos entender como nossas amarguras, tristezas e sofrimentos podem cooperar para nossa salvação, quando buscamos solução aos pés do Cordeiro de Deus, que apaga o pecado do mundo:
Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; pois lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados. Isaías 38:17 

Quem são os Salvos por Cristo
Os salvos serão, obviamente, aqueles que foram convencidos pela Palavra de Deus em Cristo e escaparam do pecado imperdoável de não crer nas palavras do Salvador. Ainda agora não é tarde para convidar Jesus Cristo para entrar e fazer parte de sua vida. Ele está voltando, quer você queira, quer não. Porém, sua escolha marcará a forma pela qual Ele, Jesus, se manifestará a você: em julgamento e condenação, ou em misericórdia e salvação. A escolha é sua. Unicamente sua. Só podemos tentar explicar, com nosso testemunho, o porquê de Jesus Cristo ser tudo em nossas vidas. Não há outro caminho. Receba Jesus agora mesmo no seu coração. Como? Ele mesmo deu a resposta: quando quiser falar com Deus, feche a porta do teu quarto e ora ao Pai que, em oculto tudo vê e tudo ouve. Vá a Ele e, em oração, implore seu perdão e sua salvação e comprometa-se a viver uma nova vida, livre da escravidão do pecado. Peça libertação, peça a Salvação total de Jesus. Siga o conselho bíblico: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais Ele fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. - Salmos 37:5-6.

Tempo de Esperança mesmo no Tempo do Fim
Enfim, o quadro profético dos últimos dias, ao contrário do que muitos pensam, não é completamente desesperador, mas de esperança, desde que se tome a decisão de obedecer ao conselho divino de buscar a salvação pessoal pelo arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus Cristo(Atos 20:21).
Compreender plenamente o propósito de Deus para nós tem o poder de trazer a paz interior que tanto almejamos, pois (Ele) quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.1 Timóteo 2:4
Coloque sua fé em Jesus. Remova do coração sua rebelião contra o Criador e deixe-O reinar no seu coração.
O mundo precisa se arrepender dos males que têm cometido diariamente em toda a terra. Mas ainda há tempo para o arrependimento e a Salvação em Cristo. Mesmo na tribulação haverá. Mas não espere o Arrebatamento da Igreja, que será livre do tormento da Tribulação, para tomar sua decisão. Aceitar Cristo como seu Senhor e Salvador agora garante que Jesus virá ao seu encontro com amor e misericórdia, livrando-o do tempo do juízo e da condenação, chamado "Tribulação". Quem não decidir assim, enfrentará a Tribulação, tempo destinado aos indecisos e rebeldes.
Ainda agora podes fazer parte desse povo salvo, da Nova Jerusalém, do Reino Celestial, que jamais será destruído, onde viveremos a plenitude da paz e da felicidade. Só assim, poderás dizer:
Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. - Salmos 16:9-11
Alinhe-se com o Fundamento dos Apóstolos. Deus abençoe a todos com entendimento. - Pr. Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:



24 set. 2011 ... Ao final desse lento e progressivo processo de revelação, o mundo ... A Palavra de Deus seguirá seuprocesso de revelação até que a terra ...


3 dez. 2012 ... Ao final desse lento e progressivo processo de revelação, o mundo ... A Palavra de Deus seguirá seuprocesso de revelação até que a terra ...


18 jul. 2012 ... Porém, no processo de revelação da Palavra de Deus, o tempo do fim será também o tempo em que, mesmo em meio às tribulações dos ...



15 out. 2012 ... O momento é de alerta, pois ao toque da última trombeta, se cumprirá o segredo de Deus: a revelaçãodos escolhidos de Jesus, que subirão ...


13 fev. 2012 ... Mas no processo de revelação das verdades bíblicas, Deus fará com ... Ao fim do processo de revelação só permanecerá no mundo o nome ...


Por que preciso de Salvação?

O Sonho Pagão do Céu é o inferno

Sobre o Ateísmo

Você tem que morrer, para Jesus te ressuscitar em novidade de vida!

Filhos de Deus

A Promessa da Bíblia Sagrada

O Verdadeiro Deus e a Vida Eterna

A Visão do Novo Céu e da Nova Terra

Vidas Vazias

Salva Tua Alma

O Rio Puro da Água da Vida

O objetivo de todas as promessas de Deus - Apocali...
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse Desempenho Evangélico leis apostasia Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia UniãoNet Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Tribulação Direito de Israel ecumenismo Catolicismo PLC 122/06 Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Kit Gay Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos
There was an error in this gadget