Páginas

Thursday, December 10, 2009

China: chips em suínos

Carne suína na China é vendida com chip de identificação 


A tecnologia chegou ao campo já há algum tempo, porém na China a novidade é o uso de chip em suínos para identificação do produto. O método consiste em utilizar dois chips nas patas dos animais.


O objetivo desta tecnologia é detalhar onde os suínos foram produzidos, abatidos, processados e vendidos. “A utilização de microchip permite maior controle tanto sobre a qualidade e procedência do animal como também em relação à comercialização da carne”, ressalta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.


São fixados dois anéis plásticos com informações do produtor antes de o suíno ser vendido ao frigorífico. Após o abate, são colocadas informações sobre inspeção, processamento e venda no varejo.


Hoje, já são quarenta e cinco mercados em Chengdu que vendem carne suína com chip de identificação. A expectativa é que até o final de 2010 cada um dos suínos vendidos na China tenha um chip. FONTE: http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=28638

LEIA TAMBÉM: 










No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.