Páginas

Tuesday, May 11, 2010

Rio de Janeiro: Governador construirá imagem de "Aparecida" em Niterói

A notícia publicada no Jornal O Globo, de 08 de março, de que a imagem da Senhora Aparecida, com 25 metros de altura, será construída em Niterói (RJ) é de deixar qualquer cidadão sensato indignado. Não pela construção do monumento em si, pois se a Igreja Católica quiser construir uma estátua em terreno próprio, ninguém tem nada a ver com isto, mas é pela forma vergonhosa, como isto se dará.  A imagem será construída em área pública e serão gastos R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) dos cofres públicos, dinheiro este advindo dos impostos pagos por cidadãos de diversos crédulos ou ateus.
Um estado como o Rio de Janeiro, onde há precariedade em diversos serviços públicos, sob a alegação da falta de verba, é nojento tomar conhecimento de uma notícia nefasta dessa. Como cidadão entendo isto como um escárnio, uma afronta, uma provocação, uma falta de respeito.
Quero ver qual será a atuação dos deputados estaduais e, em particular,  da bancada evangélica do Rio de Janeiro (10% dos deputados são da bancada evangélica), diante dessa generosidade à Igreja Católica, com dinheiro público.
Vou acompanhar diligentemente este caso para ver se os nossos nobres da ‘bancada evangélica’ na ALERJ vão continuar omissos, assim com vêm fazendo diante de projetos polêmicos, conforme os artigos a seguir:

Lei do Preto Velho é aprovada debaixo do nariz da bancada evangélica do Rio de Janeiro

Aprovado Dia mundial de Orgulho Gay no Estado do Rio de Janeiro

Saiba quem são os deputados estaduais evangélicos  (ou se dizem evangélicos) do Rio de Janeiro.  Certamente alguns destes já devem estar indo em suas igrejas ou ainda vão. Afinal, estamos em ano eleitoral.

Alessandro Calazans


Armando José


Geraldo Caetano


Edino Fonseca


Edson Albertassi


Fabio Silva


Jodenir dos Santos


Beatriz Santos

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.