Páginas

Monday, June 28, 2010

Lula quer mais cinemas e menos igrejas (evangélicas)

Lula afirma que é melhor ter cinema do que IgrejaO governo federal lançou nesta quarta-feira o programa “Cinema Perto de Você”, que tem como objetivo estimular empreendimentos privados, com linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a construção de 600 novas salas de cinema em todo país. A meta é fazer com que todos os municípios com mais de 100 mil habitantes que ainda não tenham salas passem a tê-las. São 89 municípios nessas circunstâncias, entre elas Belford Roxo (RJ).
Lula, que por diversas ocasiões foi ovacionado com o coral “olê, olê, olá, Lula, Lula”, afirmou que é preciso que os empresários se preocupem em criar condições para atrair o público para o cinema. Ele disse que muitas salas foram vendidas para igrejas porque elas ofereceram melhor negócio para os empresários.
- Precisamos mostrar para o empresário que é melhor ter um cinema do que vender a sala para uma igreja qualquer.
Para Lula, a boa qualidade da TV brasileira também faz com que as pessoas fiquem em casa.
- Somos um pouco vítimas da qualidade da TV brasileira. Algumas exibem novelas que prendem as pessoas em casa. Precisamos oferecer vantagens – sugeriu.
O BNDES dispõe de R$ 500 milhões para o programa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que, se aprovada, garante isenção de impostos federais (PIS/Cofins) para os novos empreendimentos. Lula cobrou dos governadores e prefeitos que façam o mesmo.
Municípios com população entre 100 mil e 500 mil – 146 no total – que já têm salas de cinema, como é o caso de Luziânia e de Florianópolis (SC), também poderão aderir ao programa, bem como cidades acima de 500 mil, com predominância da população na classe C. Para ter acesso ao crédito, os empreendimentos devem prever, no mínimo, três salas . A operação financeira mínima será de R$ 1 milhão, com dez anos de prazo para pagamento.
Fonte: Correio Braziliense e O Globo
 
COMENTÁRIO BÍBLICO: A Bíblia ensina: até o tolo passa por sábio quando conhece a hora de ficar de boca fechada. Com todos os problemas da igreja (leia-se evangélica), ela tem feito muita diferença nesse Brasil, resgatando milhões de almas que trilhavam por caminhos tortuosos. A igreja evangélica brasileira tem uma grande parcela de contribuição para a diminuição dos índices de  violência e criminalidade. É nela que a Palavra de Deus é ensinada. Salas de cinema não terão -jamais- esse efeito. Infeliz a comparação do Sr. Presidente.  Sem ela, caro Presidente, não há esperança para esse país. Mas como o mundo todo quer mesmo é o fim da Igreja, então saibam que ela realmente está por acabar. Ela fechará as portas muito em breve. É o próprio Senhor Jesus Cristo quem a fechará e levará consigo sua Noiva. Quando isso acontecer, o mundo conhecerá a face do político mais tirano de todas as eras, o anticristo. De início parecerá o político mais extraordinário e brilhante de todos os tempos mas, quando a humanidade acordar do sonho, verá que a Bíblia tinha toda a razão: ele será o diabo encarnado. É, ele será o primeiro governante a nível mundial, aclamado e exaltado por todos esses que  -hoje- desprezam a Palavra de Deus. Quando acordarem da ilusão, a única coisa que podemos  lhes dizer é: convertam-se a Jesus Cristo e clamem por misericórdia. Será um tempo que a Bíblia diz que, se Deus não o abreviasse, nenhuma carne suportaria. Serão dias muito piores do que a Segunda Guerra Mundial. Mas o presidente está pagando para ver, e verá. Pergunte ao José Saramago se -a essa altura- ele já não viu? Política é isso...

Leia também:


No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.