Páginas

Tuesday, July 27, 2010

Israel: batismos no Rio Jordão podem ser suspensos


Batismos no Rio Jordão podem ser suspensos pelo Ministério da Saúde israelense. O nível de poluição do rio  mais famoso rio do mundo atingiu níveis alarmantes de contaminação. Foram determinadas análises, enquanto turistas são advertidos sobre a situação de risco à saúde.
O governo israelense investiu mais de US$ 2 milhões no trecho do rio situado em  Qasr al-Yahud, perto da cidade de Jericó, onde João batizou Jesus Cristo. Nesse ponto  análises revelaram um nível de bactérias coliformes fecais de 750, quando o limite permitido tanto em Israel quanto na União Européia para lugares de balneário é de 200. Esse ponto é o preferido para batismos. O governo estuda soluções para minimizar o impacto sobre o turismo.
Rio Jordão hoje
O rio, de 217 km , também teve redução de 98% do seu volume, correndo risco de secar num curto espaço de tempo. De suas margens desapareceram lontras e corujas e as árvores foram substituídas por juncos, mais adaptáveis à deterioração ambiental.

"Pedimos ao Ministério da Saúde simplesmente que aplique a lei" declarou recentemente à agência de notícias espanholas – EFE – Gidon Bromberg, diretor da Amigos da Terra, uma das mais importantes ONGs ecológicas da região. Ele acrescentou de forma taxativa que "os banhos nessa área do Jordão são insalubres" e que o Ministério do Turismo deve suspender a realização de batismos no local até que se reverta o quadro.


Leia também
PROCURANDO DEUS

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.