Páginas

Tuesday, March 24, 2015

Sinédrio isrelita já preparou sacerdotes levitas para "sacrifício perpétuo" e aguarda reconstrução doTerceiro Templo

Desde a destruição do templo de Jerusalém, onde Jesus pregou, no ano 70, pelo general romano Tito, Israel sonha com a reconstrução do Templo.

Após o reassentamento de Israel em seu território, os esforços para a reconstrução do templo -agora o Terceiro- e a retomada dos sacrifícios diários tem sido enormes. O Instituto do Templo se encarregou dos preparativos para a reconstrução do Templo no Monte Moriá e treinamento dos levitas que retomarão as atividades do sacrifício perpétuo ordenado por Deus a Moisés.


Dados históricos
Após mais de 1950 anos ocorreu, no dia 20 de agosto de 2013, em Israel, a cerimônia preparatória para a retomada do “sacrifício perpétuo” que era feito diariamente pelos judeus. O mandamento presente no livro de Levítico é retomado em Jerusalém pela primeira vez desde a destruição do Segundo Templo pelas mãos dos romanos, no ano 70. O Templo original foi inaugurado aproximadamente em 950 a.C. e destruído na invasão babilônica em 586 a.C.
O treinamento dos cohanim (sacerdotes) é uma iniciativa do Instituto do Templo, juntamente com várias outras organizações dedicadas a reerguerem o Beit HaMikdash (Templo de Salomão) em Jerusalém. Essa escola para os novos sacerdotes é um importante passo na restauração dos sacrifícios rituais. A primeira turma foi selecionada após uma parceria com a Mishmeret Kehunah, instituição que procura restaurar o ciclo sacerdotal do Templo.
Um novo sinédrio existe desde 2006. Desde então, se reúne uma vez por mês em Jerusalém, e formou uma comissão de sete rabinos, que faz um estudo detalhado dos rituais e cerimônias do templo. Com isso, foram selecionando jovens que descendem da antiga tribo de Levi, algo facilmente identificável por terem mantido a tradição de seus sobrenomes, sendo os mais comuns Levi, Levy, Levine, Leventhal, Levinson e Cohen.
Os sacerdotes escolhidos tiveram as primeiras aulas sobre como usar suas roupas especiais seguindo os requisitos bíblicos, e como executar os rituais na tradição dos levitas originais. Os alunos realizaram o sorteio para determinar quem iria fazer o primeiro serviço de sacrifício do dia. Este é um importante passo para a comunidade judaica que crê nas profecias sobre a restauração do templo como sinal da vinda do Messias.
Segundo o anúncio oficial, “Na noite do dia 14 de Elul, 5773, o Instituto do Templo, em cooperação com Mishmeret Kehunah (Organização para a Renovação dos turnos sacerdotais) e outros organizações inaugurou uma nova escola dedicada ao ensino da ‘arte perdida’ de executar diariamente o serviço Tamid no Templo Sagrado”.
Na ocasião, nenhum animal foi sacrificado, mas as imagens divulgadas mostram os preparativos para a oferta do incenso, o toque das trombetas e a limpeza ritual do candelabro, juntamente com o ensaio das orações adequadas e das canções tradicionais.

O Instituto do Templo
Existente há 26 anos, o Instituto do Tempo tem feito os preparativos para a reconstrução do templo judaico no Monte Moriá e, desde 2013 vem tentando retomar o sacrifício público da páscoa para lembrar os judeus da tradição. Contudo, a polícia israelense os impediu de fazer manifestações públicas por medo de incitar revoltas muçulmanas.
O movimento pela reconstrução do Templo já terminou a produção de todas as 102 peças do local sagrado, seguindo os preceitos bíblicos. Todos os utensílios de uso no sacrifício também já estão prontos, incluindo a arca da aliança, além dos projetos arquitetônicos para a reconstrução. Os novos sacerdotes estão sendo preparados e treinados para retomar o sacrifício perpétuo.

Judaismo espera chegada de seu "messias"
Os judeus ultraortodoxos acreditam que, de acordo com o Antigo Testamento, o Messias será o único capaz de restaurar o Templo, então basta esperar. Por outro lado, outros grupos defendem que o povo judeu deve, de alguma forma, merecer a vinda do Messias, preparando-se ativamente para isso.
Baseado nisso, grupos como o Instituto do Templo tem atraído doações de judeus espalhados por todas as nações do mundo para que seja possível a reconstrução do Templo. Ministérios cristãos sionistas também têm colaborado, em especial o do evangelista Benny Hinn, que inclusive o levou ao seu programa de TV para falar sobre o assunto.


O candelabro de ouro e a "pedra angular"
O candelabro principal do Templo (Menorah), foi feito com mais de 40 quilos de ouro maciço e custou 3 milhões de dólares. Em 21 de Maio de 2009, o grupo de judeus ortodoxos “Movimento de Fidelidade à Terra de Israel e ao Monte do Templo” fez um desfile pelas ruas de Jerusalém, mostrando uma pedra de quase quatro toneladas. Ela foi anunciada como a pedra angular para a edificação do terceiro Templo de Jerusalém.
Obviamente, ainda não é possível pensar na reconstrução do Templo sem que seja destruída a Mesquita de Al-Aqsa com o famoso Domo da Rocha, algo que já provocou ameaças de guerra por parte dos países muçulmanos. Quando o Instituto do Templo pretende começar a construção do novo local sagrado ainda é um mistério. Um vídeo do governo de Israel feito no começo desse ano reascendeu a polêmica.
O rabino Chaim Richman, diretor do Instituto, é o mais forte candidato a assumir a função de sumo sacerdote do Templo. Ele já criticou publicamente outras tentativas de reconstrução do templo, como a réplica da IURD no Brasil. 

Temple Institute e Bible Prophecy


A Restauração do Templo e a retomada do sacrifício contínuo por Israel revelam a cegueira espiritual na qual ainda se encontram. Segundo a verdade bíblica que Israel tanto insiste em ignorar, ele está se preparando é para ser enganado com a vinda do falso messias: o anticristo. 
Nessa cegueira espiritual, Israel ainda não consegue perceber que seus laços com Jeová foram quebrados quando Cristo foi rejeitado e morto pelos seus antepassados. Jeová quebrou, então, o pacto da Antiga Aliança mosaica com Israel, ordenando aos apóstolo que o Evangelho fosse levado a todas as nações: 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado - Marcos 16:15-16
Sacrifício perpétuo e pacto mosaico foram invalidados
Com a quebra do pacto da Antiga Aliança de Deus com Israel e o advento do Evangelho, o sacrifício perpétuo perdeu sua eficácia. Ao suspender o sacrifício continuo, depois de ter fechado o acordo de paz de sete anos, em cumprimento à profecia  de Daniel 9:27, o anticristo enganará a muitos, fazendo-os pensar que está seguindo as Escrituras: Ele fará uma aliança com muitos por uma semana; na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a consumação, que é determinada, será derramada ira sobre o assolador - Daniel 9:27. Mas, ao contrário, o anticristo não estará seguindo as Escrituras, mas sendo revelado como anticristo por seus atos previamente descritos por Deus. Então, todos esses fatos Deus colocou para descrever e desmascarar o anticristo aos olhos de todo aquele que buscar nas Escrituras Sagradas a luz necessária para a salvação, nesses últimos dias. As Escrituras são, assim, a luz essencial nesse tempo de grande escuridão espiritual.

O messias de um Israel enganado
Ironicamente, o "messias" que Israel aguarda será o anticristo que a Bíblia Sagrada descreve. Ele enganará Israel e o mundo se apresentando a eles como Deus e messias, conforme ensina o livro de Apocalipse:
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis - Apocalipse 13:11-18
Quando de sua vinda, Jesus se identificou como enviado de Deus, mas foi rejeitado por Israel e, por isso, os alertou sobre a vinda do outro -satanás-, como castigo por sua rejeição: Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis - João 5:43

A operação do erro triunfará pela falta de entendimento bíblico
Pela rejeição ao Evangelho, a operação do erro continuará atuando no mundo inteiro, graças à insistente falta de entendimento bíblico. O Evangelho é a Luz do Mundo e a falta dessa luz(compreensão bíblica das Escrituras Sagradas) produzirá as trevas necessárias para que o diabo não seja imediatamente desmascarado e ainda seja recebido como Salvador, Messias e Deus. A expressão operação do erro aponta para a ação do anticristo no mundo, inclusive sobre Israel, enganando a todos e parecendo ser "deus". Deus permitirá isso -a operação do erro- como castigo pelo desprezo devotado ao Evangelho nesses quase dois mil anos em que ele é anunciado, sempre com forte rejeição: E eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário, trinta moedas de prata - Zacarias 11:12

A Tribulação, os sete anos que encerram o apogeu do pecado humano
O período da Tribulação é descrito no Livro de Apocalipse como o período em que Deus derramará sobre a humanidade sua sentença já prescrita há quase dois mil anos. A sentença será cumprida sobre essa geração exatamente porque ela é o apogeu da humanidade em seus vícios e pecados. Nesses tempo, as aberrações humanas têm atingido valores exponenciais e extratosféricos, sinal profético do fim dos tempos. Por muito menos outras civilizações antigas receberam castigos. Isso aconteceu com o dilúvio, nos dias de Noé, e com a chuva de fogo sobre Sodoma e Gomorra, nos dias de Ló. Agora, a sentença prevista por Deus será também exponencialmente equivalente à corrupção social e moral existente em nossos dias: porque o meu intento é ajuntar nações e congregar reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; pois esta terra toda será consumida pelo fogo do meu zelo - Sofonias 3:8

A solução de Jeová para Israel
Agora, no apogeu dos tempos, Deus preparou a solução para Israel: sua restauração espiritual, para que voltem à presença de Jeová. Mas, para isso, deverão se arrepender da dureza de coração que demonstram para com Jesus Cristo, Enquanto não chorarem amargamente a rejeição e morte de seu verdadeiro messias, Jesus Cristo, não alcançarão a restauração e comunhão com Jeová. Isso acontecerá durante a Tribulação, através da pregação das duas testemunhas descritas em Apocalipse 11. As duas testemunhas serão os dois escolhidos por Deus, Elias e Enoque, que estão reservados para encerrar seus ministérios proféticos nos dias da tribulação. Eles serão os responsáveis pela pregação do Evangelho, dirigida a Israel e ao mundo. Eles falarão tudo quanto a Igreja de Cristo anuncia hoje, e lançarão em rosto de todos sua culpa em relação à morte do Cordeiro de Deus, que morreu para sacrifício de nossos pecados. Sua rejeição sela a perda da salvação. Essa é a mensagem das Escrituras Sagradas. Essa é a condenação desse mundo pecador: rejeitar a oferta de Cristo e rejeitar sua obra transformadora: Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas - João 3:20

A solução de Deus para todas as demais nações
A mesma solução apontada por Deus para Israel, a de se arrepender pela morte de Cristo, valerá para todas as nações. Deverão entender que, graças à sua teimosia e rejeição à mensagem salvadora de Cristo, foi que ficaram para a Tribulação. Agora, não lhes restará outra opção senão crer nas Escrituras Sagradas, receber em seus corações a Jesus e tomar a decisão que Deus espera: rejeitar qa marca da besta. Aceitá-la selará a condenação imediata ao lago de fogo. Então, rejeitar a Cristo hoje poderá ser seu desespero em breve, quando todas estas coisas se cumprirem. Mas, mesmo assim, faça como Israel, e restaure sua fé em Jesus e cumpra a determinação das Escrituras, rejeitando a marca da besta, como única forma de salvação, ainda que ao preço da própria morte.

Arrebatamento dos escolhidos marcará a entrada da Tribulação
Quem tem ouvidos ouça e se arrependa de seus pecados aos pés de Jesus Cristo. A hora se aproxima, faltando apenas a remoção da Noiva de Cristo de sobre a terra, para que satanás e seus demônios possam, finalmente, inaugurar seu reinado de terror de sete anos, quando, então, todas as pragas descritas serão minuciosamente cumpridas, trazendo dor e destruição. Então todos quantos ainda usam aquela balança mentirosa das obras, acreditando que são do bem porque suas obras boas superam as más, verão claramente o engano de seu pensamento. A mensagem bíblica sempre foi e continua sendo:
Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa - Atos 2:38-40
À Noiva de Cristo só resta aguardar ansiosa a chegada do Noivo Jesus, o único que nos pode livrar da hora da tentação que está para vir sobre o mundo inteiro:
Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Apocalipse 3:10
Pr. Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:

9 nov. 2011 ... E o farão no tempo determinado por Deus e reservado à Restauração de Israel à fé em Jesus. Contudo, a realidade é que nesses últimos dois ...
culturaevangelica.blogspot.com
MarcadoSITES ...
28 maio 2012 ... É justamente esse o respaldo da nação israelense: a promessa da "restauração de Israel". E a promessa não diz respeito apenas à ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

13 jan. 2014 ... Tempo do Fim: tempo de Restauração e Santificação para a NOIVA .... essencialmente ensina que a Igreja substituiu Israel no plano de Deus.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

16 ago. 2012 ... A única chance de restauração para essa geração culta e incrédula estaria em darem ... O Castigo deIsrael e sua vindoura Restauração.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

7 jun. 2012 ... Conforme consta na Bíblia, os inimigos de Israelvão receber o ..... O Messias vai restaurar o Trono de Davi e Jerusalém será a capital do ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com

5 nov. 2008 ... 7 Passos para a Salvação. SETE PASSOS PARA A SALVAÇÃO. 1 Reconhecimento "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."
biblioteca-evangelica.blogspot.com


17 set. 2012 ... O anticristo será o "messias dos enganados", ensina e alerta a Bíblia Sagrada. ... Serão todos enganados por um homem que, mentindo, ...
culturaevangelica.blogspot.com

20 maio 2011 ... O Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo está "...prestes a ocorrer a qualquer instante (hoje mesmo! Ou daqui a meses, ou anos), sem ...
expressaoevangelica.blogspot.com

7 jan. 2013 ... A apostasia é profecia que sinaliza o encerramento da Igreja de Jesus na terra e o arrebatamento dos seus escolhidos. Mesmo que o Brasil ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

9 out. 2013 ... O ápice das catástrofes naturais será, portanto, durante a Tribulação e Grande Tribulação. Nesse tempo, haverá chuva de meteoros do peso ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com
5 mar. 2015 ... Trava-se uma grande guerra espiritual no mundo e o alvo das trevas é ... os aprovados em Cristo, os caídos serão deixados para a Tribulação!
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

17 fev. 2015 ... O Grande Mentiroso e Pai da Mentira - *O Grande Mentiroso e Pai da Mentira* * por Wagner Cipriano* *U*ma guerra está sendo travada nas ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

19 jun. 2013 ... É a Grande Tribulação, que vem trazendo a eles 7 anos de tormento e .... O Grande Mentiroso e Pai da Mentira- *O Grande Mentiroso e Pai da ...
versefortoday.blogspot.com

O Grande Mentiroso e Pai da Mentira

Uma guerra está sendo travada nas mídias e poucos a percebem. E, quando alguém percebe, prefere ignorá-la. E por causa dela a humanidade mergulha mais e mais fundo no abismo, sucumbindo em uma morte não física, mas espiritual. Sem paz ou solução para os problemas, muitos encontram nas drogas ou no suicídio a saída para o fracasso e a desilusão. O mal reina em um mundo cheio de tecnologias que não conseguem suprir as necessidades da alma humana.

Essa disputa separa almas, entre elas a sua, caro leitor: poucas para o vindouro Reino Celestial; muitas –a imensa maioria- para o lago de fogo. De um lado, a Luz, de outro, as trevas. Ambas em guerra e disputa por nossas vidas. Mas somente Jesus busca o nosso bem, para nos dar, além da salvação, a vida eterna. Seu adversário, o diabo, não busca o nosso bem, senão a nossa companhia junto dele no lago de fogo a que já foi sentenciado. Mas ele não quer ir sozinho para sua prisão eterna; quer e trabalha para obter a sua companhia junto dele no lago de fogo, a recompensa para sua sina de rebeldia ao Criador. E você, ficará aí parado, permitindo que ele determine que seu destino seja como o dele. Acorda já, desperta tu que dormes, e Cristo te esclarecerá...

Satanás, o grande mentiroso







Siga-nos no Twitter