O programa Provocações, levado ao ar na última terça-feira (5/10) pela TV Cultura, entrevistou o novelista Lauro César Muniz, autor de O Salvador da Pátria e Roda de Fogo, entre outros sucessos, e que acaba de renovar mais cinco anos de contrato com a TV Record, do bispo Edir Macedo.
O apresentador Antônio Abujamra já começa a atração na melhor das provocações, que é a sua característica mais aguda, e pergunta: “O que faz mais mal para a humanidade: a religião, os bancos, os meios de comunicação ou o governo?” E Lauro não titubeia: “A religião é o que faz mais mal para a humanidade. Enquanto instituição, a religião traz os elementos mais nocivos. Historicamente, foi o que mais corroeu a humanidade”. Ouvindo de Abujamra que ele está diabólico, Muniz responde: “Abu, estou com 73 anos, falo o que eu quero. Depois que vi as estatísticas de que a expectativa de vida hoje é até 73 anos, falo o que me vier na cabeça”.
Lauro confirma a frase que disse certa vez, de que a Globo é mais religiosa que a Record. “É verdade. É só analisar o que está no ar atualmente. A Record fez uma novela bíblica, que não é religião. A Globo, ao contrário, está com minisséries e novelas todas voltadas ao espiritismo. Por que será? Eu não sei também”. Aliás, sobre sua relação com a TV de Roberto Marinho, ele diz: “Eu sou amado lá. Tanto pelos colegas como pelos atores. Todos querem que eu volte”.
Para o novelista, as telenovelas brasileiras precisam de reestruturação urgente. “As novelas estão se esgotando por má qualidade de conteúdo. Estou muito decepcionado com o que tenho visto de uns dez anos para cá. Mas deve haver uma reestruturação, porque a telenovela é a principal programação da tevê aberta”.
Questionado sobre a importância da audiência, Lauro é direto: “Acho que cada vez mais confundem audiência com qualidade. Eu vivo dizendo isso há anos: a qualidade de conteúdo nada tem a ver com audiência e vice versa. Mas a televisão busca a audiência, insiste na audiência, só nela”.
Fonte: TV Cultura
COMENTÁRIO BÍBLICO: Não discordamos do fato que religião, como é entendida pela grande maioria, não salva ninguém. A religião verdadeira e única estabelecida por Deus na Bíblia Sagrada é seguir a Jesus Cristo, o Messias Salvador. Na verdade ser ateu não é pior nem melhor do que ser espiritualista, esotérico ou religioso desprovido de entendimento bíblico e enganado com falsas religiões. Para todos esses casos a solução é compreender a obra divina através de Jesus Cristo, que estava assentado no trono de Deus e era Deus, e se fez carne e habitou entre nós. Como Jesus era e é o próprio Deus, fica difícil seguir uma religião que não seja Jesus Cristo. Publicamos recentemente mensagens excelentes que não somente abordam a mentalidade do ateísmo, como dão noção real do erro cometido por espiritualistas e religiosos, visto que a Bíblia ensina que o homem morre uma só vez e, logo em seguida, vem o juízo sobre ele. Então, fique alerta e procure entender o mistério da Salvação em Jesus Cristo. Quanto às insanidades de espiritualistas e religiosos prosélitos de religiões de homens, só podemos afirmar, infelizmente, que sofrem de uma doença mental que só será curada no inferno, quando compreenderão corretamente o sentido da vida e todo o esforço de Deus em Cristo na Cruz do Calvário. Leia as mensagens A Vida por Um Fio e Esta "Foi" a Sua Vida!
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.