Segundo o jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar Online da Revista Veja, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que esta fazendo tratamento contra o câncer de laringe, também recorreu à ajuda de um médium para conseguir a cura.
A busca pelo espiritual é algo bem eclético por parte do ex-presidente, que por vezes chega a ser controverso.
‘Corpo fechado’ em 2006
Em 2006, em visita ao Benin, país africano, Lula foi recebido por ‘espíritos’, entidades cobertas de palha colorida que rodopiavam diante dele e teve o “corpo fechado” durante cerimônia ’vodu’. Ao final da cerimônia disse que se sentia mais leve.
‘Dedo de Deus’
Em 2010, o ex-presidente da República chorou durante uma festa de despedida organizada pelo governo de Pernambuco e disse: “Não é normal um retirante sair fugido da fome de Caetés, se tornar presidente da República. Isso tem dedo de Deus”. Em tom de brincadeira, o presidente afirmou que poderá se tornar pastor quando deixar o cargo: “imagina eu fazendo um sermão em Garanhuns”.
A ‘bobagem’ dita por Jesus
Referindo-se ao um texto bíblico, Lula criticou, em julho deste ano, a famosa passagem onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Lucas 25.18). “Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra”, disse ele a uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.(Portal Padom com Informações do Holofote)
COMENTÁRIO BÍBLICO:
Mesmo tendo sido o mais alto dignatário brasileiro, o ex-presidente Lula é humano e mortal como os demais. Também ele precisa se desvencilhar do véu da incredulidade que paira sobre seus olhos, para enxergar que só existe um caminho a Deus: Jesus Cristo. Todos esses caminhos "pagãos" e de falsa espiritualidade que ele anda experimentando, que eu mesmo experimentei em meu passado como ateu em busca de uma religião, servem apenas para provar a tolerância de Deus diante dos erros humanos. O homem, quando vê sua vida em risco, recorre a tudo: feitiçaria, bruxaria, esoterismo, pactos com o diabo, benzimentos com entidades, fechamento de corpo, vodu, centros de terreiros, obras de macumbaria, invocação de espíritos, etc. Contudo, sempre Deus espera nosso bater à sua porta. Vale lembrar que Jesus disse: Eu sou a porta(João 10:9). Se alguém quer falar com Deus, precisa entrar pela porta do céu: Jesus Cristo. Sr. ex-presidente Lula, por favor, dirija-se a um pregador do Evangelho. Sente-se com ele e deixe que ele lhe exponha os planos divinos de Deus em Jesus e a extensão dessa obra. Quem sabe ao ouvir o esboço de todo o projeto divino, o Sr. possa finalmente, entender que existe alguém lá em cima, no Governo Celestial, que tem um plano especial para nós: a Salvação. Salvação que, na maioria das vezes, importa em salvar-nos de nós mesmos, de nossos erros, de nossos deuses imaginários, para conhecermos o único e verdadeiro Deus que está em Jesus Cristo. Lula: Busque a Deus que o Sr. recebe. Não continue batendo em tudo que é porta de falsas religiões. Conheça o único e verdadeiro Deus. Palavra de homem, sim, mas de um homem que encontrou O Deus Verdadeiro. Faço-lhe um convite: venha conversar comigo. Terei prazer em poder lhe falar do Evangelho e responder às suas perguntas e inquietações. - Pr. Wagner Cipriano
Leia também:
A Porta do Céu
Famosos e suas frases infelizes
O que Lula tem em comum com Johnny Deep? E John Lennon com Brizola? E com Inri Cristo e Jô Soares? Ou entre José Saramago, Tancredo, Cazuza e Marilyn Monroe? E o que eles podem ter em comum com o Titanic? O que, afinal, pode existir de comum entre todos eles? O QUE TODOS ESSES NOMES TEM EM COMUM?
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você