Páginas

Tuesday, March 1, 2011

Morre pastor pioneiro da Assembléia de Deus

Um dos pioneiros da Igreja Assembléia de Deus no Brasil morreu na última quinta-feira, aos 95 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Pastor José Pimentel de Carvalho era líder da Assembléia de Deus (AD) em Curitiba (PR), tendo presidido a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação do país, nos anos 60, 70 e 80.
Amigos e conhecidos deixam suas mensagens e votos de pesar ao religioso pela internet.
“Ele foi um exemplo de vida dedicada a propagar os ensinamentos do Evangelho e um dos últimos remanescentes dos pastores que tiveram a oportunidade de conviver com os introdutores no Brasil da Assembleia de Deus,” disse o ex-governador do Estado do Paraná.
“Pastor Pimentel nos deixa no ano do centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Que os obreiros mais jovens olhem para a linda biografia desse pioneiro, a fim de que a nossa Igreja cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo,” disse o Pastor Ciro Sanches Zibordi.
Pimentel se tornou pastor em 1945, e depois chefiou o Departamento da Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembléias de Deus. Ele presidiu a Convenção Geral das Assembléias de Deus em seis mandatos e a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do Estado do Paraná (CIEADEP) por vários mandatos, sendo também o fundador do Instituto Bíblico das ADs no Paraná.
Pimentel é autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação “Calvário, Revelação do Amor” e “Na Jornada para o Céu.”
Ele é conhecido por trazer milhares de vidas para Jesus.
Fonte: Christian Post


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.