Páginas

Friday, July 22, 2011

Ministério da Justiça defende novelas da Globo e ataca pastores


A novela Insensato Coração vem causando polêmica com seus vários personagens homossexuais na trama e o Ministério da Justiça afirma estar se agradando disso, pois haveria uma “relevância social”.

Neste último dia 21 a Globo soube da decisão da justiça sobre um pedido para baixar a faixa etária da novela, a idéia é ter autorização para o folhetim ser recomendado para maiores de 12 e não maiores de 14 como é hoje. Não houve êxito no pedido, mas o Ministério da Justiça decidiu elogiar a novela “por expor a realidade de perseguição, discriminação e violência” que o segmento LGBT estaria vivendo, segundo os jornais Agora São Paulo e O Dia.
Convenientemente ou não, o elogio inesperado aconteceu logo depois de dois fatos distintos: a TV Globo mandou que sua principal novela diminua a apologia a agenda gay, informação repassada a imprensa somente na última semana; e a inserção pelos autores de uma cena que que cutuca sutilmente pastores. Segundo pessoas que se sentiram ofendidas, a cena faz parecer que os líderes evangélicos são homofóbicos e causadores de desavenças entre pais e filhos através de uma influência negativa.
O Ministério da Justiça também viu na novela global um “esforço para abordar de forma atenuada os temas violentos e eróticos” e enalteceu isso.
Fonte: Gospel+

COMENTÁRIO BÍBLICO: Os fabricantes, intérpretes e aplicadores de leis de homens ignoram os desígnios da Palavra de Deus. Contudo eles tem algo em comum com a Palavra de Deus, que também não apoia a violência contra quem quer que seja. Se algum pastor ensinar ou incitar violência, estará indo contra a orientação do Evangelho e ficando sujeitos a repreensão do Senhor Jesus. O próprio Senhor Jesus repreendeu o apóstolo Pedro que, para defendê-lo, sacou da espada e feriu o servo do sumo sacerdote, de nome Malco, dizendo: guarda a espada na bainha, pois quem ferir a espada, a espada será ferido. Realmente os cristãos conhecedores da Palavra não atacam ou ferem quem quer que seja, mas sempre defenderemos o direito constitucional da liberdade de expressão, de comunicar ao mundo que Deus tem um projeto de vida mais digno e honrado para todos, inclusive para os gays... - Pr. Wagner Cipriano




Leia também:
Sobre a ditadura gay 


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.