Páginas

Monday, April 2, 2012

Globo quer evitar rejeição evangélica mudando nome da nova novela "Salve Jorge"


Globo quer alterar nome da próxima novela das 21 horas para evitar rejeição evangélica.

O nome da nova novela -"Salve Jorge"- é o de um dos santos mais conhecidos do catolicismo. Mas a Globo, com medo de sofrer retaliações e perda de audiência por parte do público evangélico, considera necessária a mudança.(postagem comentada)


A alteração seria apenas no nome, permanecendo o mesmo roteiro, que fala sobre a fé no santo católico.  Glória Perez, autora da novela, comenta que São Jorge é o elemento principal do folhetim, mas que o roteiro também abordará o tráfico de pessoas.

A emissora está buscando um novo título, mesmo porque o atual ainda não foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A Globo adotou uma nova política na empresa desde 2011, passando a considerar a opinião evangélica, que representa hoje uma grande parte do público da emissora. Em dezembro passado, a Globo dedicou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas, estrelando cantores gospel consagrados, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

A atração obteve treze pontos no Ibope, agradando aos executivos da emissora. Desde então passaram a introduzir em sua grade de programações mais elementos, personalidades e personagens evangélicos.

COMENTÁRIO BÍBLICO: Há muitas atrações úteis em vários canais. Mas a tal da novela é um dos produtos mais danosos à fé bíblica e à moral divina. Quem ainda está atrelado às confusões novelísticas, com suas eternas apologias às traições, intrigas, adultérios e amor às riquezas, precisa de converter ainda ao verdadeiro Evangelho, que nos chama a se lavar e limpar de todas essas imundícies, danosas ao caráter humano. Agora, ainda temos que suportar a apologia à idolatria, com exaltação a falsas religiões e tradições que Deus condena? Apologia à idolatria é mais uma cartada da Globo. Mas para os evangélicos a mudança de nome não deveria ser suficiente para atraí-los, pois seu conteúdo continuará idolátrico, contrário ao que o Evangelho ensina sobre o único e verdadeiro Deus e Salvador: Jesus Cristo. Quem deixa seus filhos à merce da babá global, com certeza os verá crescerem com uma mente deturpada, permeada de valores anti-éticos, imorais e, agora, idolátricos, bem ao gosto do inimigo da Cruz. Mas, como tudo tem seu tempo determinado, a grade de programações também serve como reagente para provar aqueles que realmente são de Deus e os que ainda se guiam pelos valores mesquinhos deste século mau. No fundo, a Globo é um instrumento que serve a Deus para peneirar aqueles que querem servir a Jesus mas não se desligam dos costumes do mundo: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. - 1 João 2:15. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus. Pr. Wagner Cipriano.


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos