Páginas

Wednesday, April 11, 2012

Páscoa celebrada com crucificações revelam religiosidade vã e pagã

FILIPINAS - Sexta-feira Santa é celebrada com crucificações (postagem comentada)


Em pleno século 21, ainda encontramos absurdos e aberrações que revelam quão distante estão as multidões da verdadeira "mensagem da Cruz".

Nas Filipinas, cristãos se reuniram para celebrar a Sexta-Feira Santa com uma cerimônia considerada macabra por muitos, mas que atrai milhares de pessoas e turistas. O ato que chama mais atenção é o ritual de crucificação, que é realizado para pagamento promessas e para a purificação dos pecados, segundo os participantes.


A igreja Católica não se manifesta a favor do ritual, que é carregado de cenas de violência, já que se trata de uma crucificação de verdade. Porém, há vários voluntários dispostos a participarem da celebração e serem crucificados. Artuno Bating, um dos crucificados que ficou pregado a uma cruz por alguns minutos, falou à Agência de notícias AFP, “Está é uma promessa que fiz a Deus para que ele proteja minha família das enfermidades”, e ainda revelou que a dor foi “suportável”.

Devotos como Alex Laranang, de 57 anos, participa do ritual de crucificação há 12 anos. Segundo os organizadores, a procura pela crucificação é constante nas celebrações, principalmente dos moradores das aldeias e povoados da região. Até mesmo mulheres já foram crucificadas.

Observando a participação cada vez mais crescente dos filipinos, o presidente da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas, arcebispo José Palma, se manifestou a respeito do assunto, “Nós não julgamos nem condenamos, mas não incentivamos esta prática”.(Gospel+)

COMENTÁRIO BÍBLICO: A FALTA DE COMPREENSÃO DA MENSAGEM DA CRUZ Soma-se mais um ano de insanidades ao povo filipino. Povos que interpretam as Escrituras Sagradas de forma completamente carnal ainda estão em densas trevas. Essa religiosidade é vã e pagã e por elas não se alcança nenhum mérito perante Deus. Falta-lhes entendimento, para que percebam que nenhum homem pode imitar o sacrifício de Jesus. É um sacrilégio. O sacrifício da Cruz nos foi dado para que entendamos: Eis aí o Cordeiro de Deus, que apaga o pecado do mundo. Quando cremos pela fé que o seu sangue foi derramado em lugar do nosso, Jesus pode nos purificar dos nossos pecados passados e nos dar uma consciência sadia, viva e eficaz, para viver dali em diante com sabedoria e entendimento. O sangue que nos purifica de todo o pecado é o sangue de Jesus. Derramar o nosso próprio sangue não tem eficácia alguma, mas mostra a todos como a humanidade não compreende a mensagem da Cruz. E o pior de tudo é que as mídias, que nada entendem, chamam a tais pessoas de "cristãos". Coisa de falsas religiões que não alcançam a luz do entendimento. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus.  - Pr. Wagner Cipriano

SAIBA MAIS LENDO:
Fanatismo, martírio, autoflagelo e crucificação 





NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos