Páginas

Tuesday, May 8, 2012

Billy Graham lança livro abordando temas como eternidade e vida pós morte


“O Livro de Respostas do Céu” é o novo lançamento do evangelista Billy Graham, que promete responder questões sobre a eternidade e vida após a morte.

Com 170 páginas distribuídas em sete capítulos, o livro usa as Escrituras Sagradas para apresentar os temas ao público. (postagem comentada)


“Estou convencido de que nós nunca vamos estar preparados para viver até estarmos preparados para morrer”, observa o Pastor. "Deus tem um plano para nós agora, e a maior alegria da vida vem de conhecê-lo e viver para Ele todos os dias”. Ele acrescenta que o “objetivo neste pequeno volume é explorar respostas, para que possamos ter esperança para o futuro e significado para nossas vidas agora”.

Para o jornal The Christian Post, o evangelista aborda o tema da morte sob o prisma das promessas de vida eterna no Reino, feitas por Deus aos cristãos: “O maior benefício é que estaremos livres de toda a dor e sofrimentos e os males desta vida, e nós estaremos com segurança na presença de Deus para sempre”.

Billy Graham deixa claro a impossibilidade de se alcançar qualquer das promessas de Deus sem Jesus: “Não confie em si mesmo e em suas boas obras, mas se voltem para Jesus e confie somente nele para sua salvação”.

O evangelista lançou em outubro de 2011 seu trigésimo livro, “Aproximando-se de Casa”, que fala sobre o envelhecimento: “Toda a minha vida, fui ensinado a morrer como cristão, mas ninguém nunca me ensinou como eu deveria viver nos anos antes de eu morrer”.

Billy Graham, hoje com 93 anos, lutou contra um câncer de próstata e, nos últimos 15 anos, enfrenta a doença de Parkinson.



COMENTÁRIO BÍBLICO: TUDO PASSA RAPIDAMENTE E NÓS VOAMOS
Saber envelhecer vem de se conhecer os propósitos da vida. Somente descobrindo esses propósitos, segundo os planos de Deus, é que realmente nos preparamos para o maior de todos os passos: alcançar a eternidade e tomar posse do Reino de Deus como seus filhos e herdeiros.
Começamos aprendendo que a velhice também é um tempo preparado por Deus, no qual é mister viver pela fé e em obediência às Escrituras Sagradas. Nele perde-se o vigor físico, os traços da beleza se tornam lembranças do passado, o cansaço verga os ombros e revela os anos acumulados; mas ganha-se em maturidade, juízo, justiça e sabedoria.  Em especial para o cristão, essa última fase da vida é que faz com que realmente "caia a ficha". É quando nos damos conta que, para entrar no Reino de Deus, é preciso deixar para trás a vida terrena. Constatamos, então, que as preocupações da vida sempre foram, são e serão inúteis diante da realidade da morte. Percebemos a grande verdade das mensagens bíblicas: que a vida passa muito rápido e nós voamos(Salmo 90:10). Mas é com a velhice que a morte torna-se, para o cristão, a ansiada libertação que permite ao espírito salvo por Jesus atravessar o portal para a eternidade: E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.1 Coríntios 15:50
Também é na velhice que rompemos definitivamente com os laços que nos prendem às vaidades, às ilusões, à ganância, à grandeza, à fama, às glórias terrenas. A velhice é, assim, um grande benefício divino, pois sela no crente a libertação total e definitiva de todos os laços que o prendiam a esse mundo tenebroso. Vê-se que envelhecer à Luz do Evangelho nos permite fortalecer o juízo, o senso de verdade, de justiça e a santificação sem a qual ninguém verá a Deus. 
É na velhice que constatamos a verdade mais absoluta de todas: que o homem sem Deus não é nada. Mas para o rei Salomão, ter cabelos brancos é motivo de honra naqueles que os branquearam trilhando o caminho estreito da Salvação: Coroa de honra são as cãs, quando elas estão no caminho da justiça.Provérbios 16:31

É na velhice que o homem conclui que Deus é Criador, Senhor e Soberano sobre tudo e sobre todos. A Ele seja sempre a glória, a honra e o louvor, seja na mocidade, seja em nossa juventude, seja na velhice. Que tudo que há em mim bendiga ao Senhor e seu Santo Nome: Jesus Cristo. - Pr. Wagner Cipriano [Excerto da mensagem Tudo Passa Rapidamente e Nós Voamos, publicada em http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com.br/2012/05/tudo-passa-rapidamente-e-nos-voamos.html)


Leia também:


Você tem medo da morte ?


Diga não à morte
Quando, no paraíso, Deus atrelou uma punição ao pecado da desobediência, Eva trouxe a morte a toda sua descendência(Rm 5:12). Enquanto no paraíso a vida não conhecia fim, fora dele o império da morte iniciou seu reinado de terror. Com o pecado, Eva acrescentou um fim à existência física. Mas embora nossa terrena compreensão considere a morte algo extremamente mau, ela ainda poderia ser transformada  por Deus em algo bom? Poderia a morte se tornar parte de um plano divino para o nosso bem?

NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos