Páginas

Friday, May 25, 2012

Eleições no Egito despertam preocupação com o crescimento do islamismo extremista


A preocupação generalizada com as eleições no Egito são fundadas, tem atraído a atenção dos observadores internacionais e se devem ao fato de ser mais um país subjugado pelo Islã. O crescimento da influência  islâmica na política dos países que compõem o mundo árabe também faz crescer a intolerância oriental em relação aos povos ocidentais e, em especial, à religião cristã. Entre as ações dos religiosos extremistas estão atentados, erradicação do cristianismo, perseguição física a todo tipo de cristãos, imposição das leis da sharia, expansão e dominação política nos governos do mundo árabe.


Cerca de 51 milhões de eleitores egípcios compareceram às urnas nos dois dias da votação marcada para 23 e 24 de maio. Doze candidatos concorrem à Presidência da República e o clima no país é tenso e violento. Confrontos entre eleitores de candidatos adversários e agentes do governo, na cidade do Cairo, capital do país.
A Constituição do Egito que foi suspensa após a queda do governo de Hosni Mubarak previa a “tolerância religiosa”. Porém, tinha artigos que reforçavam a divisão entre muçulmanos e cristãos. Os documentos de identidade emitidos no país, por exemplo, identificam a religião do portador. Segundo o costume legal, homens muçulmanos podem se casar com mulheres cristãs, embora seja altamente improvável que uma mulher islâmica consiga se unir a um cristão.
Em março, quando morreu o patriarca Shenouda, líder da Igreja Cristã Ortodoxa Copta, muitos deputados islâmicos negaram-se a ficar de pé no Parlamento em respeito ao líder. “O Parlamento que temos agora é dominado por grupos islâmicos. Eles não têm a menor condição de lidar com a questão da liberdade religiosa”, diz Yousef Sidhoum, editor do Watani, principal jornal copta.
No momento, a Irmandade Muçulmana e os muçulmanos da facção salafista controlam mais de 70% do Legislativo. “Quase todo o Parlamento está nas mãos de grupos que querem impor a sharia (lei islâmica)… Se um radical muçulmano chegar à presidência, não teremos mais lugar”, afirma uma eleitora egípcia ouvida pela Associated Press.
Os cristãos coptas praticamente não têm espaço na alta burocracia do Estado, reclama Sidhoum, e nenhum dos candidatos à presidência é cristão. Além disso, quando um muçulmano se converte, acaba sendo fortemente discriminado.
Ahmed Shafiq, o candidato que promete restituir a ordem no Egito e combater o radicalismo islâmico, recebeu amplo apoio entre os coptas, que são mais de 10% da população. Mas por ter trabalhado com Mubarak, acaba sendo considerado um representante do antigo regime.
O início da revolta que resultou na saída de Mubarak foi caracterizada pela união entre muçulmanos e cristãos na praça Tahrir. Imagens de coptas fazendo cordões de isolamento para proteger islâmicos durante suas orações se espalharam pelo mundo, mostrando que os fiéis das duas religiões viviam em harmonia e lutavam por um objetivo em comum, acampados no centro do Cairo.
Com a mudança do regime, templos cristãos voltaram a ser alvos frequentes de pichações, incêndios e ataques. Em outubro, a Igreja Católica de São Jorge, em Aswan, foi depredada e destruída por uma multidão de radicais salafistas. (Traduzido e adaptado de Aina e AP)

SAIBA MAIS sobre o islamismo e a irmandade muçulmana lendo:



O papel profético do Egito na criação do Novo Oriente Médio

EGITO: CONFLITOS SÃO O ESTOPIM DA CRIAÇÃO DE UM "NOVO" ORIENTE MÉDIO?

O “NOVO” ORIENTE MÉDIO SERÁ ISLÂMICO?

COMO FICAM AS RELAÇÕES ENTRE EGITO E ISRAEL?

O EGITO É SINAL DA APROXIMAÇÃO DA GRANDE TRIBULAÇÃO?


Segundo as previsões de Ahmadinejad, o perfil do Novo Oriente Médio será islâmico. Mas será que a Bíblia Sagrada confirma o que ele diz? LEIA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

9 mar. 2011 ... Sobre a "irmandade muçulmana" e Youssef al-Qaradawi. COMENTÁRIO BÍBLICO sobre a matéria veiculada no site Biblioteca Evangélica- A ...
wagnercipriano.blogspot.com
3 mar. 2012 ... Ele diz o que a Irmandade Muçulmana no Egito pensa – e nos dá ...Qaradawi é a figura paternal da Irmandade Muçulmana do Egito, país que .
wagnercipriano.blogspot.com
16 mar. 2012 ... Convertido ao evangelho, o ex-terrorista islâmico-muçulmano está lançando o ... além de grupos terroristas, como a Irmandade Muçulmana.
noticiario-evangelico.blogspot.com
MarcadoSITES ...
16 fev. 2012 ... Com maioria das vagas no Parlamento egípcio o Partido da Liberdade e Justiça, braço político da Irmandade Muçulmana ameaçou, na última ...
noticiario-evangelico.blogspot.com






28 abr. 2012 ... Isto é Islã. Só os incautos caem na armadilha do islamismo, que encontra nos fanáticos e ignorantes a base para estabelecer seu estado ...
noticiario-evangelico.blogspot.com
MarcadoSITES ...
18 mar. 2012 ... 2011 ... Isto é islã!!! A sombra velada por trás dos muçulmanos. É muito importante entendermos o que pensam e como agem os muçulmanos.
wagnercipriano.blogspot.com
21 mar. 2012 ... 2011 ... Isto é islã!!! A sombra velada por trás dos muçulmanos. É muito importante entendermos o que pensam e como agem os muçulmanos.
noticiario-evangelico.blogspot.com
MarcadoSITES ...
9 jun. 2011 ... Isso é islã: muçulmana quer importação de escravas sexuais. Muçulmana sugere uso de mulheres 'importadas' como escravas sexuais ...
noticiario-evangelico.blogspot.com
MarcadoSITES ...

NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos