Igreja Universal publicou um vídeo em que uma garota de programa promete doar parte de suas rendas para a construção do Templo de Salomão.
No vídeo, publicado pela IURD TV no Youtube, uma jovem é mostrada conversando com o bispo Guaracy Santos, e causou polêmica por ressaltar que tal doação serviria para a garota de programa sair da pobreza, desprezando o valor espiritual da oferta, do arrependimento de pecados, da fé em Jesus Cristo e de uma vida transformada. (assista ao vídeo)
A moça vive há sete anos na Nova Zelândia e trabalha em uma casa de shows como garota de programa há cinco anos. Ela conta que se prostituía desde que morava no Brasil, e que saiu do país em busca de uma vida melhor, mas que só a prostituição a ajudava a se manter.
A garota de programa afirmou ainda que antes de decidir fazer a doação para a construção do templo chegou a se envolver com um mestre de feitiçaria vudu, contraindo uma doença em decorrência dos rituais. Ela afirmou que toda a renda de seu trabalho semanal como garota de programa seria doado à Igreja Universal, ressaltando que sua motivação era “ficar rica”, como promete o bispo Edir Macedo.
- Eu acredito naquilo que o bispo Macedo disse que todos que fizerem a doação e contribuírem com o templo vão ficar ricos. Eu acredito que não vou continuar com essa vida, bispo, tenho certeza – ressaltou Gisele.
Ressaltando a promessa de riquezas que seria, supostamente, promovida por sua doação, o bispo Guaracy afirmou que a oferta que Gisele irá doar de coração será um diferencial e que ela vai prosperar.
- Essa oferta sincera que você está dando para construção do templo, vai ser um diferencial daquilo que você precisa para mudar de vida, porque você se mostrou disposta a construir casa pra Deus. Deus vai construir casa pra você – afirmou o bispo, que disse também que iria determinar a cura sobra a vida da garota.
O vídeo no qual a garota anuncia sua oferta para a Igreja Universal causou polêmica por focar na prosperidade material e não focar no possível aspecto espiritual do ato. O vídeo foi visto também como uma tentativa da igreja de legitimar o trabalho da prostituição frente a uma contribuição ao Reino, como afirmou o reconhecido teólogo presbiteriano e pastor, Augustus Nicodemus.
- O maior problema não é o fato de que ela faz ofertas para fins “evangélicos”, mas como ela encara a prostituição – algo que foi “obrigada” a fazer para conseguir ganhar a vida, desta forma querendo legitimizar aquilo que ela e todos nós sabemos que é contra a vontade de Deus – afirmou Nicodemous, segundo o The Christian Post.
O assunto foi comentado e criticado também em blogs e redes sociais.
- Um tempo construído com dinheiro de prostituição servirá a quem? – questionou o blog Genizah.
COMENTÁRIO BÍBLICO: Santificação das ofertas
Santificação do dízimo, da oferta e do ofertante
Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.
O dinheiro ganho por meios ilícitos, desonestos ou em atividades imorais podem ser deitadas no cofre das ofertas?
A Bíblia Sagrada é taxativa em rejeitar ofertas que não condizem com a regra bíblica. A oferta é uma honra ao Senhor e também ao ofertante. Contudo, Deus exige santificação para isso. Quando a oferta não respeita a regra bíblica, poderá acarretar o efeito contrário do que se esperava. Ou seja, ao invés de alcançar "graça" perante Deus, tal pessoa será considerada abominável perante Ele. O cristão fiel deve primeiro, ensina a Bíblia, examinar sua consciência e sua vida, e ver se está realmente transformado e santificado pela Palavra de Deus, para, então, apresentar sua oferta. Antes disso, nada feito. Melhor não ofertar, do que ofertar para seu próprio mal. Mas se você nasceu de novo em Cristo e possui rendas honestas, o seu dinheiro será -seja dízimo, sejam oferta- um fruto agradável a Deus.
E quando o ofertante ou o sacerdote não respeita a regra bíblica?
SAIBA MAIS LENDO:
4 dias atrás ... Marcadores: Doutrina Bíblica, Laodicéia, Pobreza X Riqueza, Teologia da Prosperidade, Verdadeira Riqueza ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com
|
19 nov. 2011 ... O diabo tem aplaudido esse comportamento orgulhoso e mesquinho que a falsa teologia da prosperidadesemeia e incentiva. A igreja do ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com
|
11 mar. 2012 ... A chamada Teologia da Prosperidade. O quê vem a ser isso? ATeologia da Prosperidade, doutrina muito ultimamente por um grande número .
expressaoevangelica.blogspot.com
|
26 abr. 2012 ... CUIDADO: A IURD, os teólogos e os discípulos da Teologia da Prosperidade precisam aprender a lição básica de Jesus Cristo: Acautelai-vos ...
wagnercipriano.blogspot.com
|
1 maio 2012 ... No Brasil e no mundo a idolatria evangélica ao dinheiro e ao poder é fruto da pregação da Teologia da Prosperidade, cujos pregadores usam ...
expressaoevangelica.blogspot.com
|
19 jun. 2010 ... Agora, o CACP deve avaliar e se manifestar publicamente em relação à TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. É necessário que os pastores das ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com
|
28 jan. 2012 ... Sobre a Teologia da Prosperidade · Sobre o Ecumenismo · Evangelho da Prosperidade: a Apostasia Final · SERVOS & FUNCIONÁRIOS...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.