Páginas

Sunday, July 29, 2012

Israel usará Mar da Galiléia para recuperar águas do Rio Jordão



Turistas cristãos se banham nas águas do rio Jordão, no sitio batismal conhecido como Qasr el-Yahud, perto da cidade Cisjordânia de Jericó, em Israel.  

Há algumas semanas, o governo israelense anunciou que tem planos para recuperação do rio, que se tornou um pequeno riacho poluído.


Tragicamente, o rio sagrado, Jordão, se tornou em muitos lugares, um pequeno riacho, tanto poluído com estagnado. No entanto, se o plano do governo para a revitalização através da dessalinização e reciclagem de águas residuais acontecerem devera salvar o rio. O fluxo do rio hoje  5 por cento do que era antes, segundo Ben Ari, um dos lideres do projeto de reabilitação.


O Novo Testamento descreve o rio Jordão como o lugar onde Jesus foi batizado por João Batista e também o lugar onde Jesus foi declarado Filho de Deus.

Qasr el-Yahud, o local mais provável para o batismo de Jesus por João, foi reaberto para os turistas em 2010, após ficar fechado por 44 anos. O lugar sagrado recebe turistas cristãos de vários países como alguns provenientes da Romênia, que aproveitam para fazer um mergulho nas águas ‘da Bíblia’.

A política do novo renascimento de Israel tem como objetivo introduzir aproximadamente 150 milhões de metros cúbicos de água, cada ano, desde o Mar da Galileia, sendo um alimentador importante para o rio. O projeto completo pode demorar 10 anos para ser concluído, segundo o ministro de Energia e Agua Uzi Landau. (Traduzido e adaptado e Acontecer Cristiano por Portal Padom)


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.