Turistas cristãos se banham nas águas do rio Jordão, no sitio batismal conhecido como Qasr el-Yahud, perto da cidade Cisjordânia de Jericó, em Israel.
Há algumas semanas, o governo israelense anunciou que tem planos para recuperação do rio, que se tornou um pequeno riacho poluído.
Tragicamente, o rio sagrado, Jordão, se tornou em muitos lugares, um pequeno riacho, tanto poluído com estagnado. No entanto, se o plano do governo para a revitalização através da dessalinização e reciclagem de águas residuais acontecerem devera salvar o rio. O fluxo do rio hoje 5 por cento do que era antes, segundo Ben Ari, um dos lideres do projeto de reabilitação.
O Novo Testamento descreve o rio Jordão como o lugar onde Jesus foi batizado por João Batista e também o lugar onde Jesus foi declarado Filho de Deus.
Qasr el-Yahud, o local mais provável para o batismo de Jesus por João, foi reaberto para os turistas em 2010, após ficar fechado por 44 anos. O lugar sagrado recebe turistas cristãos de vários países como alguns provenientes da Romênia, que aproveitam para fazer um mergulho nas águas ‘da Bíblia’.
A política do novo renascimento de Israel tem como objetivo introduzir aproximadamente 150 milhões de metros cúbicos de água, cada ano, desde o Mar da Galileia, sendo um alimentador importante para o rio. O projeto completo pode demorar 10 anos para ser concluído, segundo o ministro de Energia e Agua Uzi Landau. (Traduzido e adaptado e Acontecer Cristiano por Portal Padom)
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.