Páginas

Wednesday, September 26, 2012

Missão resgata 2 mil cristãos presos no Sudão


Dois mil cristãos prisioneiros no Sudão são libertados pela missão Barnabas Aid.

Uma grande operação realizada pela missão Barnabas Aid resgatou cerca de 2.000 mulheres e crianças cristãs que estavam presas no Sudão. Depois de uma série de obstáculos políticos e burocráticos, dia 19 de setembro foram realizados com sucesso os 12 voos fretados que saíram de Cartum para a capital do Sudão do Sul, Juba.

* A importância dos acontecimentos no Sudão no fim dos tempos - Os acontecimentos no Sudão são parte do desenrolar das profecias bíblicas reservadas para o tempo do fim. A divisão do Sudão permitirá que o Sudão do Norte, de maioria islâmica, contribua para a formação e a unificação do Gogue e Magogue, uma frente formada por países islâmicos do Oriente, Rússia e Norte da África, que integrarão a aliança oriental anti-semita e formarão o Exército do Oriente, que se oporá a Israel e ao Ocidente no tempo do fim. (postagem com nota explicativa da redação)


A missão de resgate tem se estendido desde então e deve ser concluída nos próximos dias. Os líderes da Igreja e da comunidade local identificaram os cristãos mais necessitados e vulneráveis entre as centenas de milhares de sulistas que estavam “presos” em Cartum. “Eles serão acolhidos nas instalações de acolhimento temporários criados pelo governo sudanês do Sul antes de chegar até membros da família espalhados por todo o país”, disse um porta-voz do Barnabas Aid, que ressaltou:  ”A Igreja no Sudão do Sul está pronta para ajudá-los com as suas necessidades imediatas”.

Cristãos nascidos no sul que permaneceram no Sudão após a divisão dos dois países foram despojados de sua cidadania pelo governo e receberam um prazo para sair. O presidente Omar al-Bashir deixou claro que eles não são mais bem-vindos no Sudão e repetidamente declara  sua intenção de fazer com que seu país seja formado 100% por islâmicos e que imporá a lei da sharia. Embora no ano passado muitos foram para o Sul do Sudão por sua própria vontade, o governo sudanês recentemente fechou a fronteira e com isso os sulistas vem sofrendo. A vulnerabilidade dos que ficaram presos no norte intensificou-se na semana passada por causa dos violentos protestos islâmicos que mexeram com todo o Sudão. O Barnabas Aid afirmou que “além de enfrentarem o perigo de morte, os cristãos empobrecidos do sul têm vivido em condições terríveis nos abrigos improvisados da periferia de Cartum há muitos meses.”

Independente desde 9 de Julho de 2011, pelo voto de 97% dos habitantes, o Sudão do Sul enfrenta sérias dificuldades econômicas. A população da nação mais jovem do mundo é formada majoritariamente por cristãos e animistas. Após anos de guerra com o Sudão, principalmente por causa de motivos religiosos e étnicos, o novo país carece de uma administração estatal eficaz, infraestruturas e serviços básicos, e precisou ser construído quase do zero, pois Cartum nunca permitiu o desenvolvimento do Sul.

Além disso, está privado de 98% das suas receitas desde janeiro, quando paralisou a sua produção de petróleo, por causa dos conflitos com o Sudão sobre a partilha dos recursos petrolíferos. Agora investe, com a ajuda da ONU, num gasoduto em direção ao Djibuti. Os dois Estados continuam envolvidos numa maratona de negociações mediada pela União Africana, para tentar  resolver as suas diferenças e ainda debatem a delimitação de fronteiras. Organizações cristãs e humanitárias de todo o mundo tem enviado ajuda e havia o temor que os cristãos que ficaram no norte fossem massacrados como uma forma de retaliação do governo do Sudão.(Gospel Prime)


COMENTÁRIO BÍBLICO: 
Acontecimentos proféticos no Sudão

O Sudão passou recentemente por uma divisão política fruto de um racha religioso. A importância dos acontecimentos no Sudão é que eles nos permitem vislumbrar o desenrolar de parte das profecias bíblicas reservadas para o tempo do fim, relativas à unificação político-religiosa do Gogue e Magogue bíblico.

Os do Sudão do Sul são pelo cristianismo e os do Sudão do Norte, pelo islamismo. O Sudão do Norte, mais forte financeira e militarmente, e sob a direção de um governo islâmico tem oprimido os cristãos do Sudão do Sul, quebrando a trégua de paz selada com a ajuda dos EUA em 2011.

Em julho de 2011, o Sudão(do Norte), que é um país de maioria muçulmana (70%), possui um governo islâmico conservador e uma história horrível de violência, quebrou o acordo de paz e começou a perseguir e matar as pessoas das montanhas de Nuba, assim como os cristãos e os apóstatas do Islã.

Os acontecimentos que se desenrolam na divisão do Sudão em dois estados independentes, um islâmico(Sudão do Norte) e outro cristão(Sudão do Sul), são um momento historicamente profético, no qual os países do norte da África estão redefinindo sua postura político-religiosa, se posicionando pelos muçulmanos ou pelos cristãos. Essa movimentação definirá o Gogue e Magogue que, num futuro próximo, formarão a aliança e o exército oriental que se oporão contra Israel e o ocidente.

A importância dos acontecimentos no Sudão no fim dos tempos
Os acontecimentos no Sudão nos permite vislumbrar o desenrolar das profecias bíblicas reservadas para o tempo do fim. A divisão do Sudão permitirá que o Sudão do Norte, de maioria islâmica, faça parte da formação e da unificação do Gogue e Magogue, uma frente político-militar formada por países islâmicos do Oriente, Rússia e Norte da África, que criará a aliança oriental anti-semita  e o formará o Exército do Oriente, que se levantará contra o Ocidente e contra Israel durante a Tribulação.

Saiba mais sobre os acontecimentos proféticos que se iniciaram com os conflitos no Egito e que estão moldando o Oriente Médio segundo o que Deus já viu que aconteceria e que, agora, podemos claramente compreender, visitando e lendo a matéria: O papel profético do Egito na criação do Novo Oriente Médio e  A Independência profética do Sudão do Sul - Redator: Pr. Wagner Cipriano (Excerto da mensagem bíblica intitulada Acontecimentos proféticos no Sudão, publicada em http://goo.gl/MbJvG)

SAIBA MAIS LENDO:

16 fev. 2011 ... O Egito é sinal da aproximação da Grande Tribulação? Segundo as... Qual o papel bíblico do Egito no cenário profético dos últimos dias?
culturaevangelica.blogspot.com

12 mar. 2012 ... Sudão do Sul: governo islâmico retoma processo de extermínio de cristãos ... O governo islâmico do Sudão do Sul, localizado no continente ...
noticiario-evangelico.blogspot.com
25 fev. 2011 ... Para os cristãos do recém-formado Sudão do Sul, a oportunidade de tornar-se independente da maioria muçulmana do norte é mais que um ...
noticiario-evangelico.blogspot.com


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.