Páginas

Friday, January 4, 2013

Cientologia é "uma organização criminosa" segundo governo belga

BELGICA - Tom Cruise, um dos astros que faz parte da seita e que, recentemente, teve seu casamento com a também atriz Katie Holmes, finalizado e, segundo mídia especializada, a causa principal foi a Cientologia.


Autoridades belgas estão processando a igreja da Cientologia acusando a religião que tem 500 adeptos na Bélgica como organização criminosa.

Vários membros desta seita terão que responder por extorsão, prática ilegal da medicina, fraude e violação de leis de privacidade do país. Foram anos de investigações até que os promotores federais do país pudessem entrar com o procedimento legal contra a seita que não é reconhecida como religião pelo governo belga.

Sites noticiosos afirmam que a Justiça conseguiu realizar buscas nos escritórios da Cientologia e conseguiram recolher documentos que revelam que o grupo espionou e extorquiu dinheiro dos adeptos. Ao que parece foram ex-membros que fizeram as primeiras denúncias alegando terem sido vítimas de intimidação e extorsão.

A polícia da Bélgica passou mais de uma década tentando determinar até onde a seita vai para recrutar novos membros.

A Cientologia ganhou destaque mundial depois de ter estrelas de Hollywood no hall de membros, entre eles os atores Tom Cruise e John Travolta.(Gospel Prime)

NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.