Páginas

Friday, February 7, 2014

China mantém pastor e 19 evangélicos presos por "perturbar ordem pública"

Governo chinês prendeu o pastor Zhang Shaojie e mais 19 cristãos por “fraude” e “perturbação da ordem pública” há mais de dois meses.

Detidos desde novembro de 2013, tem sido impedidos de se comunicar com familiares e advogados, relata o ministério Portas Abertas.

A repressão do governo chinês  ao avanço do Evangelho de Jesus é grande.


As informações são de que o pastor e outros 19 cristãos foram presos por conta de uma discussão com uma autoridade superior, motivada por uma disputa pela posse de um terreno envolvendo a igreja. Zhang é pastor na Igreja Cristã de Nanle County, ligada ao Movimento Patriótico Three-Self.

Apesar de a igreja ser sancionada pelo Estado, como determina as leis chinesas, os 20 detidos só puderam conversar com seus defensores no último mês, dois meses depois da prisão. O advogado Liu Weiguo, que defende o pastor, só conseguiu encontrar seu cliente no dia 15 de janeiro, apesar de o religioso estar detido desde 16 de novembro.

Segundo o China Aid, entre as pessoas que foram presas nove continuam na prisão e três estão desaparecidas. Além disso, existem relatos de que uma das cristãs presas, Yang Miling, teria sido espancada antes de ser presa e que seu filho, de 17 anos, foi agredido quando se dirigiu até o hospital para visitá-la.


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.