O consultor Carlos Roberto Neher, de 44 anos, e o auxiliar-administrativo Thiago André Santos da Rocha, 23, que mantém união estável há cinco anos, vão entrar na Justiça para tentar fechar a igreja evangélica Esperança Viva, de Mogi das Cruzes. Eles acusam os representantes da instituição de homofobia, ameaça e invasão de domicílio.
Neher e Rocha moravam em Porto Alegre e, há três meses, vieram morar em Mogi, segundo eles, a pedido de um representante da igreja. “Fomos convidados para ajudar em uma comunidade terapêutica. Largamos tudo para nos dedicarmos a esse programa e o combinado era que tivéssemos uma casa aqui em Mogi para morar”, explicou Neher.
Assim que o casal chegou à cidade, em janeiro, foi morar no sítio Xangrilá. No entanto, no início de março, o pastor teria informado que eles passariam a morar em outro imóvel, com outros funcionários e dependentes químicos. “Eles sempre souberam que nós tínhamos uma união estável. Quando deixei isso mais claro ainda, praticamente nos expulsaram de lá”.
Ontem, o casal e o advogado Eduardo Piza Gomes de Mello foram até o 2° DP, em Brás Cubas, onde entregaram a representação contra os representantes da instituição. “Também vamos entrar com uma representação na Secretaria de Justiça para pedir a suspensão das atividades clínicas e da igreja. Podemos fazer isso com base em uma lei que diz que, quando a instituição pratica atos de discriminação em relação à orientação sexual, está sujeita a multas e suspensão das atividades”, explicou o advogado.
Fonte: Jornal Mogi News / Gospel+
COMENTÁRIO BÍBLICO:
A visão da igreja cristã-evangélica é orientada pelas Escrituras Sagradas. Ela é nossa regra máxima de fé e conduta. Quando falamos sobre o homossexualismo, o fazemos não como preconceito, mas por obediência à ordenança divina de alertar a todos para o fato de que Jesus Cristo manifestou-se ao mundo para o livrar dos pecados. Quem quer ouvir ouça, mas estão avisados que a condenação prometida por Deus no lago de fogo é para todos aqueles que perecerem na lama do pecado. Isso inclui a todos os que ainda não se converteram ao Evangelho, sejam bons ou maus. Deus não está classificando pecados e suas gravidades. Todos, sejam assassinos, sejam homossexuais, sejam prostitutas, sejam pessoas bem intencionadas, absolutamente todos que não se converterem sofrerão a condenação eterna, pois "todos pecaram e destituídos ficaram da glória de Deus" - Romanos 3:23. Deus está usando de paciência para com todos, na esperança de que alguns venham ao arrependimento. Infelizmente, o que vemos é o Evangelho cada vez mais lançado na lama pelas novas leis que pretendem "proteger" com privilégios especiais a classe homossexual. Eles já são protegidos pelas leis existentes de amparo e proteção à pessoa. Se alcançarem "privilégios legais", com certeza o mundo chegará ao ápice da escuridão espiritual, que precede a volta de Cristo e o rapto de Sua Igreja Noiva. O próprio anticristo será também um sodomita e, em seu governo, esse privilégio legal será oficializado e a Bíblia Sagrada totalmente lançada ao desprezo. Nesse tempo bíblico, chamado de "tribulação", o ser humano descerá aos níveis mais baixos da imoralidade, e viverão como animais. E, olhando ao nosso redor, já podemos ver que vivemos esses momentos finais que antecedem ao arrebatamento da igreja do Senhor Jesus Cristo, pois uma grande parte da população brasileira já se comporta como "animais irracionais", matando, estuprando, cometendo toda sorte de crimes e torpezas, pois o "espírito de satanás" os inspira e impulsiona à depravação, como fez nas cidades de Sodoma e Gomorra. Por detrás dessa depravação, é o espírito das trevas quem está atuante, querendo corromper o mundo e tornar a "depravação legal", lançando a Bíblia Sagrada ao descrédito.
Leia também:
Sobre a Bíblia Sagrada e o Homossexualismo
Degradação Geral do Caráter do Ser Humano
Perversão das Leis como sinal da chegada da Tribul...
O cristão verdadeiro e os crimes de ódio
O normal agora é ser anormal
Biblioteca Evangélica: 7 Passos para a Salvação
Cultura Evangélica: A Bíblia e a fé cristã em xeque
Silas Malafaia fala sobre homossexualidade - Noticiário Evangélico ...
Biblioteca Evangélica: Teologia Gay
Biblioteca Evangélica: O que será ilegal quando a homossexualidade ...
Biblioteca Evangélica: O colírio bíblico para a cegueira espiritual
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.