Programa “Na Moral”, de Pedro Bial na Rede Globo, apresentará cerimônia de casamento gay, com presença de pastores homossexuais (post comentado)
Pedro Bial "Na imoral" cerimônia de casamento gay
A próxima edição do programa da TV Globo “Na moral”, do apresentador Pedro Bial, que será exibida na próxima quinta-feira, 19/07, trará uma cerimônia de união homossexual realizada durante a atração, que segundo as chamadas veiculadas pela emissora, terá como tema de debate, o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O casal, formado por Aline e Simone, é membro da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e estão juntas há 17 anos. Ambas afirmaram serem evangélicas desde 1995, porém de uma denominação que não aceitava o homossexualismo.
A cerimônia contou com a presença dos filhos de uma das noivas, Simone, e foi realizada pela desembargadora Maria Berenice Dias, com apadrinhamento dos pastores gays Marcos Gladstone e Fabio Inácio. Ambos são fundadores da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e líderes de Aline e Simone.
Aline e Simone frequentam a denominação liderada pelos pastores gays há três anos, exercem função de diaconisas e afirmaram que passaram a frequentar a igreja inclusiva após momentos de conflitos familiares por sua opção sexual.
Como os costumes e doutrinas da igreja evangélica que frequentavam não permitia a prática do homossexualismo, o casal resolveu mudar-se para a igreja de Gladstone e Inacio.
O pastor gay Fabio Inacio afirmou que a cerimônia de união de Aline e Simone foi um marco para a comunidade homossexual: “Além do preconceito, as noivas podem quebrar outro tabu. Será o primeiro beijo gay da rede Globo? A gravação foi emocionante, com direito a beijo e tudo no final… Vamos torcer que não seja cortado na edição”, disse.(Gospel+)
COMENTÁRIO BÍBLICO:
Pedro Bial "Na imoral" cerimônia de casamento gay
Deus tem revelado sua extrema paciência ao mundo, dando vida e saúde a pessoas que as gastam com apologia ao pecado. Pedro Bial, sem dúvida um jornalista de grande cultura, manifesta seu livre arbítrio fazendo apologia ao que a Bíblia Sagrada define como imoralidade. Mas a diversidade de filosofias foi concedida aos homens. No entanto, está aí a bifurcação que separa aqueles que terão vida eterna no céu daqueles que a terão igualmente, porém, no tormento eterno do lago de fogo. É que Deus tem seu padrão ético e moral, que trouxe à humanidade através da Bíblia Sagrada. Todos aqui na terra tem o direito de aceitá-lo ou rejeitá-lo, vivendo de acordo com suas escolhas. O fato é que Deus está avisando a todos que, na terra é permitido viver baseado nessas escolhas pessoais, mas no céu não entrará nenhum desses que escolheram outro caminho que não o indicado pelas Escrituras Sagradas: arrependimento e conversão a Jesus Cristo, nosso padrão de santidade. O caminho do céu realmente é estreito, pois jamais aceitará nele transeuntes que jamais provaram o renascimento em suas vidas. Coisa de gente culta, que está estribada em puras filosofias e não na Verdade do Criador. Enfim, no céu, a Casa de Deus, não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. - Apocalipse 21:27. Jesus não é inclusivo, mas exclusivo dos renascidos. Para os demais, a onda agora é seguir a política da ONU e considerar tudo normal e seguir a regra do politicamente correto, não é mesmo? Por não ser politicamente correta, a Bíblia Sagrada segue na contra-mão das filosofias humanas, razão pela qual decepciona e desperta ódio entre tantos. - Pr. Wagner Cipriano
SAIBA MAIS LENDO:
Teólogos debatem a fé "gay" em Cristo: cristãos gays serão salvos?
Pastor Joide, ex-travesti, testemunha sua libertação da homossexualidade em entrevista ao Portal iG
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.