Páginas

Thursday, July 19, 2012

Teólogos debatem a fé "gay" em Cristo: cristãos gays serão salvos?


Gays que se dizem cristãos serão salvos? Teólogo comenta: “vida não transformada é ausência de fé”

O presidente do ministério Exodus International, Alan Chambers, famoso pelo apoio à “cura gay”, declarou recentemente que acredita que o pecado do homossexualismo não impedirá a homossexuais que se declaram cristãos de irem para o céu.

O professor de teologia no Seminário Teológico de Pittsburgh, especializado no Novo Testamento, Dr. Robert AJ Gagnon, comentou as declarações de Chambers durante entrevista ao The Christian Post.

Gagnon demonstrou preocupação com as posições de Chambers: “A questão é que Alan garante mesmo a crentes auto-professos que não se arrependem de seu pecado e que afirmam a si mesmos que nenhum pecado de qualquer magnitude ou grau vai impedi-los de ir para o céu”.


Porém o presidente do Exodus afirma que o dom da salvação é irrevogável: “Você sabe que minha questão não é se os gays vão para o céu ou as pessoas heterossexuais vão para o céu. O ponto que estou tentando fazer é que nós, como crentes podemos ter segurança em Cristo, quando nós somos crentes. Eu não estou dizendo que o pecado não é pecado. Eu não estou dizendo que as pessoas devem viver em pecado sem se arrepender. Eu não estou dizendo que isso é uma marca de um crente maduro em tudo”, pontua.

No entanto, o professor de teologia Robert Gagnon frisa que o debate não se baseia na história de crentes que tropeçam no pecado, mas sim nos que vivem a prática do pecado diariamente: “Estamos falando de cristãos auto-professos que afirmam que o seu comportamento, até mesmo o comportamento que a Escritura considera como uma ofensa extrema, é realmente uma coisa boa e que não possuem a intenção de interromper o comportamento. Eu entendo que Alan vê a sua mensagem como um estímulo dos cristãos gays ‘para considerar quão grande Graça de Deus é’, para que assim, esperançosamente, eles respondam à graça com a obediência. No entanto, ‘cristãos gays’ praticantes já estão abusando da Graça de Deus, ressaltou o teólogo, que afirmou entender que a postura de Chambers “tem o efeito oposto, de encorajá-los a continuar a abusar da Graça de Deus”.

Ausência de fé
O estudioso de teologia afirma que a permanência no pecado é demonstração de uma ausência de fé: “Meu desacordo com Alan é sobre sua crença de que nenhum comportamento imoral, de qualquer magnitude, realizado de forma impenitente e através de auto-afirmação ao longo da vida é mesmo uma indicação de uma fé inexistente. Jesus e os autores do Novo Testamento claramente consideram uma vida não transformada como evidência para justificar a ausência de fé”, diz Gagnon.

Sobre a opinião de Gagnon, Alan Chambers pondera dizendo que acredita “na justificação sob o ponto da salvação e em santificação sob o mesmo ponto de vista”, mas ressalta que “isso não significa que ao longo da jornada, os cristãos não continuam a amadurecer como crentes em Cristo [...] Mas o pecado reside, o poder do pecado reside em nossa carne. Será sempre ele a tentar-nos, portanto, nós precisamos sempre submeter a nossa mente, vontade e emoções para o senhorio de Jesus Cristo”.(Gospel+)

COMENTÁRIO  BÍBLICO: A Graça tem por objetivo o arrependimento e a mudança de vida. Jesus resumiu isso dizendo à mulher adúltera: Ninguém te condenou? Nem Eu te condeno. Agora vá e não peques mais. Essa mesma regra Jesus aplicou ao paralítico curado à beira do tanque de Betesda. Ao encontrá-lo no templo, repetiu a mesma frase e acrescentou ainda: Vá e não peques mais para que não te suceda algo pior. Portanto, conversão é arrependimento e mudança de vida e comportamentos violentos, criminosos e imorais, os quais não condizem, em hipótese alguma, com a vida do cristão que se diz "imagem" de Deus. Não é à toa que Cristo separa os cristãos entre os que edificaram sua vida sobre a "Rocha" e aqueles que edificaram suas vidas sobre a "areia". Os que edificaram sobre a rocha verão sua vida permanecer pelas eternidades, salvos no céu. Os demais, que erram e se firmaram em solo arenoso, sem firmeza, são aqueles que querem seguir um evangelho fraco e sem firmeza alguma para sustentar a edificação de uma vida transformada. Como resultado, virão as tempestades, e toda a obra do cristão gay cairá por terra, sem produzir o efeito de segurança esperado. As igrejas inclusivas, que dão apoio total a crentes que não querem mudar suas tendências homossexuais, estão edificando sobre a areia, e não possuem nenhum respaldo ou comunhão com Jesus Cristo. E como Jesus não é inclusivo, igrejas que adotam a falsa doutrina do inclusivismo são igrejas mortas na fé e nas obras, reprovadas e destinadas ao juízo eterno do lago de fogo. Jesus não é inclusivo, mas exclusivo dos renascidos. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que a Palavra de Deus está falando à nossa geração. - Pr. Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:


Pastor Joide, ex-travesti, testemunha sua libertação da homossexualidade em entrevista ao Portal iG


click na imagem para aumentar
Pastor Joide Miranda, ex-travesti, conta como deixou a homossexualidade e fala sobre sua vida em família, com esposa e filho.

Hoje o Pastor Joide usa o passado como testemunho da libertação e transformação feitas por Jesus em sua vida.



O Retrato da Decadência Humana



Homens se divorciam de suas esposas, mudam de sexo e se casam


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos





17 jun. 2012 ... Foto revela "fim dos tempos" pela apostasia moral da sociedade e da instituição familiar. Foto de família alemã retrata a degradação da família ...
noticiario-evangelico.blogspot.com

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.