Desde sua inauguração, em abril de 2007, o museu tem sido alvo de
protestos por parte dos evolucionistas. Para os organizadores dos
protestos, um museu que nega o evolucionismo deveria ser impedido de
funcionar. Para eles, a evolução não é teoria, mas fato.
Mas
segundo a Bíblia Sagrada, fato é que tudo no planeta terra foi criado
por Deus. Já para os evolucionistas, crer que a terra, os animais e o
ser humano são obra da criação divina é um absurdo, uma fantasia, Os
ateus embasam e engrossam os protestos, pois não querem ver seus filhos
influenciados pela mensagem que o museu desperta nos corações: somos
obra do Criador.
O Museu da Criação
Inaugurado em 2005, o “Creation Museum” fica nos Estados Unidos, na cidade de Patersburg, Estado de Kentucky. Ao custo de 27 milhões de dólares, a obra foi construída com verba de doações dos criacionistas. O museu foi criado para proclamar ao mundo a Bíblia Sagrada e seu ensino criacionista.
O mentor do Museu da Criação, o pastor australiano Ken Ham, disse que o museu proclamará ao mundo da Bíblia, o pastor usou as seguintes palavras: “O Museu da Criação proclamará ao mundo que a Bíblia é a autoridade suprema em todas as matérias de fé e prática e em todas as áreas que toca”. Ele acrescenta ainda que: “o museu será um passeio pela História” e “uma maravilhosa alternativa aos museus evolucionistas de História Natural, que estão virando inúmeras mentes contra o Evangelho de Cristo e a autoridade das Escrituras”.
O pastor também ressalta que: “o museu é uma forma de fazer chegar a mais pessoas a verdade, em conjunto com o site ‘Answers in Genesis’ (Respostas em Gênesis – www.answersingenesis.org)”. Answers in Genesis é um site de grande sucesso, que recebe em média por mês 10 milhões de visitas. Outro braço forte na divulgação do criacionismo é o programa de rádio “Respostas com Ken Ham, transmitido em todo mundo.
Estrutura do museu
As instalações do museu defendem que Deus criou o mundo em seis dias e 24 horas, que a Terra tem apenas seis mil anos, que o Dilúvio realmente aconteceu, que só algumas espécies de dinossauros foram transportados na Arca, que há registros de que estes animais conviveram junto com seres humanos e foram extintos com o passar dos anos, isso entre outras coisas que o museu aborda.
O Museu da Criação foi desenhado por um criacionista e diretor de exibição da universal Studios, o desingner Patrick Marsh. Foi desenhado repleto de murais, cenários realísticos, pessoas e dinossauros do tamanho real que serão animados eletronicamente, e a reprodução de clima em ambientes especiais, tudo isso entre muitas outras atrações. Qualquer uma para ser aceito como funcionário do museu deve ser criacionista.
O museu já esta sendo chamado de “novo templo high-tech dedicado ao fundamentalismo cristão” pela mídia secular dos norte-americanos pelos defensores do evolucionismo. Neste museu há uma área chamada “Sala da Autoridade da Bíblia” onde afirmações bíblicas são explicadas cientificamente. Segundo Ken Ham: “A elite evolucionista receberá uma chamada para despertar para a verdade”.
Primeiros protestos
Edwin Kagin, diretor nacional da entidade American Atheists (sociedade dos Americanos Ateus) protestou que “Tudo isso é um mito”, em uma entrevista ao jornal Cincinnati Enquirer. “Mitos não são necessariamente fatos, mas também não são literais”, disse Kagin ao jornal.
Contrários aos protestos, algumas igrejas e grupos têm demonstrado apoio ao novo Museu da Criação criado pelo Answers in Genesis, que é um conceituado ministério apologético entre os cristãos conservadores dos Estados Unidos.
O pastor da igreja Batista Memorial de Lexington, Bill Henard, disse que: “Acho que as pessoas devem desfrutar o fato de poderem ver um diferente lado do que as descobertas científicas têm mostrado”. O pastor também disse que pretende fazer uma excursão com os membros de sua igreja até o Museu da Criação.(overbo)
SAIBA MAIS LENDO:
31 jan. 2010 ... O Cosmo, o Criador e o Destino Humano. Dave Hunt. Apesar de todos os fracassos, no sentido de trazer paz e boa vontade à Terra, ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.