Segundo o jornal Sunday Times, após 46 anos depois que Israel ocupou as Colinas do Golã os jovens fieis a Assad começaram a se juntar em unidades de combate na Síria e na tentativa de lutar para a "libertação do Golan".
Uma fonte da polícia disse que os "sírios, palestinos e outros árabes se juntariam a essas unidades de resistência popular", e que alguns "são de tropas de elite para combater a agressão israelense". Eles somente esqueceram que na realidade quem agrediu foi a Síria que disparava contra as cidades israelenses, inclusive contra Tiberíades.
Em uma entrevista na semana passada ao canal do Hezbollah "Al - Manar" Assad declarou: "Há uma pressão claramente popular para abrir uma resistência na frente do Golan." Ele disse que o assunto tinha sido abordado por delegações árabes interessadas em se juntar à luta. Mesmo o Hezbollah, a Síria que está apoiando o governo da Síria na Guerra Civil, prometeu apoiar com suas unidades que vão atacar Israel, depois de três décadas de inatividade, apenas falando sobre o renascimento da luta.
Enquanto isso, na Rússia
expressaram ceticismo a possibilidade de convocar uma conferência internacional para promover uma solução política na Síria. Funcionários de Moscou acusam o governo dos EUA de ser incapaz de desempenhar o seu papel e trazer os representantes da oposição para a conferência, por isso não há nenhuma chance de isso acontecer.
expressaram ceticismo a possibilidade de convocar uma conferência internacional para promover uma solução política na Síria. Funcionários de Moscou acusam o governo dos EUA de ser incapaz de desempenhar o seu papel e trazer os representantes da oposição para a conferência, por isso não há nenhuma chance de isso acontecer.
O Diretor dos Negócios Estrangeiros no Oriente Médio do Russia, Sergei Rshinin, disse que também há um Quarteto do Médio Oriente, que fez as declarações durante suas reuniões em Israel na semana passada. Ele argumentou que a Rússia vai cumprir o seu compromisso e vai para a conferência com os representantes de Assad, mas os americanos não são capazes de classificar entre os rivais quais são os representantes da oposição e, portanto, não vão cooperar com a conferência.
Enquanto o governo de Assad está se dissolvendo, ao invés de resolver os problemas internos de seu país, ele resolve atirar para o outro lado da fronteira, o que ele não está levando em conta é que muito mais sangue inocente poderá ser derramado por causa de sua teimosia em permanecer no poder mesmo sem ter condições de manter nenhuma coalisão governamental estável.
História recente das Colinas do Golã
As colinas de Golã são a área conquistada por Israel da Síria durante a Guerra dos Seis Dias, e posteriormente anexada pelo governo israelense em 1981. Esta região inclui os dois terços ocidentais das colinas de Golã geológicas, assim como a parte do monte Hérmon sob ocupação israelense. Internacionalmente reconhecida como território sírio, as colinas de Golã estão sob ocupação e administração de Israel desde 1967, quando a área foi capturada durante a Guerra dos Seis Dias. Após o cessar-fogo entre Israel e Síria, a chamada Linha Roxa passou a funcionar como limite entre os dois países.
Turismo nas Colinas do Golã
As Colinas do Golan, a região norte montanhosa de Israel, é uma das partes mais bonitas e mais visitadas do país. Há maravilhosos tesouros paisagísticos pelas adoráveis reservas naturais, sítios históricos e arqueológicos e atrações para toda a família. Algumas pessoas chamam esta área de Texas de Israel, por causa do seu tamanho, outros a veem como uma terra cheia de fontes de água. A beleza do Golan é tão cativante que alguns visitantes retornam várias vezes para desfrutar das suas paisagens.
A vista das Colinas do Golan se tornam mais e mais magníficas enquanto se sobe gradualmente das suas planícies, que no sul ficam a 300 metros acima do nível do mar , e no norte 1200 metros . A extremidade oriental desta região é pontuada com uma cadeia de montes vulcânicos, enquanto que no sul e no leste ela faz fronteira com penhascos de basalto que descem à Cadeia de Montes do Vale do Jordão, ao Mar da Galileia e ao Rio Yarmuk.
Há uma grande variedades de lugares espalhados pelos Montes do Golan que oferecem atividades variadas para turistas e caminhantes, o ano todo. No inverno, os esquiadores amadores e profissionais vão aos bandos para a área coberta de neve da Montanha do Hermon, para desfrutar das suas excelentes condições para esquiar a neve que se junta no piso e a paisagem branca e pura. No verão os caminhantes podem nadar nos vários riachos, na primavera as planícies se cobrem com flores multicoloridas, e no outono o clima agradável atrai caminhantes para as muitas trilhas arborizadas. (fonte)
com informações de Cafetorah
SAIBA MAIS LENDO:
28 abr. 2011 ... Israel não é questão política, é "questão bíblica de direito divino". Israel é o único país do mundo estabelecido por Deus e com direito a ...
culturaevangelica.blogspot.com
|
4 dez. 2010 ... Israel não é questão política, é questão bíblica e de "direitodivino". Israel é o único país do mundo estabelecido por Deus e com direitoa ...
wagnercipriano.blogspot.com
|
15 maio 2010 ... O Primeiro-Ministro de Israel recorreu, na última quarta-feira, à Bíblia para reafirmar o direito do seu país a Jerusalém, cidade disputada por ...
noticiario-evangelico.blogspot.com
|
22 out. 2012 ... Parecem querer ignorar o direito bíblico do povo deIsrael. ... as nações que desrespeitarem o direito de Israel na posse da Terra Prometida.
wagnercipriano.blogspot.com
|
19 jun. 2012 ... Essa união de nações inimigas de Israel, no Oriente Médio, já vinha acontecendo ... Governo brasileiro fere direito de Israel na Bíblia Sagrada.
wagnercipriano.blogspot.com
|
28 maio 2012 ... Mas Deus conforta Israel, pois fará dela um copo de tremor e temor para .... Marcadores: Cronologia Bíblica, Direito Bíblico, Direito de Israel, ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com
|
9 nov. 2011 ... Algumas notícias revelam o desprezo que Israel nutre pelo nome de .... Marcadores: Direito de Israel, Gogue e Magogue, Israel, O Pecado de ...
culturaevangelica.blogspot.com
|
28 maio 2012 ... que o mundo todo conhecerá o direito bíblico de Israel à posse da "terra prometida", devidamente registrado na Bíblia Sagrada, ao qual Deus ...
versefortoday.blogspot.com
|
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você