PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Monday, October 22, 2012

Igrejas protestantes americanas querem fim da ajuda dos EUA a Israel


Igrejas protestantes americanas querem que governo dos EUA suspenda ajuda a Israel.
São 15 as denominações que assinam o documento que pede o fim da ajuda e do apoio americano à nação israelense. 

A importância do evento aponta para a composição do quadro profético que dominará o fim dos dias, que precedem a chegada da Tribulação.
(postagem comentada)


Quinze importantes líderes de denominações evangélicas dos Estados Unidos enviaram uma carta aberta ao Congresso na semana passada. Eles pediam uma investigação e possível suspensão da ajuda do governo americano a Israel.
O documento foi enviado a todos os membros do Congresso e assinado por líderes da Igreja Presbiteriana, Igreja Evangélica Luterana da América, Igreja Metodista Unida, o Conselho Nacional de Igrejas dos EUA e a Igreja Unida de Cristo.
Dizendo que têm “testemunhado a dor e o sofrimento” de israelenses e palestinos, os signatários acreditam que “a assistência militar incondicional dos EUA a Israel tem contribuído para esta deterioração, sustentando o conflito e minando, a longo prazo, os interesses de segurança de israelenses e palestinos”.

A carta pede ainda “uma investigação imediata sobre possíveis violações por parte de Israel” de acordos com Washington para o uso ilegal alegado de armamento vendido pelos EUA contra os palestinos. Há um pedido pela divulgação de “informações regulares sobre o cumprimento do acordo e a fim da ajuda militar em caso de descumprimento”.

No passado, muitos destes líderes eclesiásticos enviaram cartas para o Congresso criticando alguns esforços israelenses, especialmente a construção de assentamentos. No entanto, este é o primeiro ataque aberto contra o pacote de ajuda de três bilhões de dólares anuais de ajuda dos EUA para Israel.

Várias igrejas protestantes tiveram disputas em convenções recentes sobre a decisão de boicotar produtos feitos na Cisjordânia, desestimulo a empresas que fazem negócios com Israel ou criticaram duramente o controle de Israel sobre a Cisjordânia.

No início do ano, a Igreja Presbiteriana dos EUA debateu qual atitude tomaria em relação a empresas que fazem negócios com as forças de segurança israelenses na Cisjordânia. Um apelo semelhante foi discutido na assembleia nacional dos Metodistas, em maio. Em setembro, o grupo financeiro ligado aos Quakers decidiu não fazer mais negócios com empresas envolvidas de algum modo com a ocupação israelense dos territórios palestinos.

A carta das denominações enviada semana passada prejudica os laços entre grupos judaicos e evangélicos. Ela foi divulgada algumas semanas antes da reunião anual que discute as relações entre os dois movimentos religiosos. A “mesa redonda judaico-cristã”, como é conhecida informalmente, teve início em 2004. Ela é fornada por representantes de 12 grupos judeus e 12 cristãos.

Por outro lado, os grupos judeus ficaram decepcionados por não receberem um aviso prévio sobre o conteúdo da carta. O rabino Noam Marans, diretor de relações inter-religiosas e intergrupais do Comitê Judeu Americano, e um dos vice-presidentes da mesa redonda, disse que boicotar a reunião não é a resposta certa.

“Embora seja desanimadora tal iniciativa, é fundamental continuar no nosso compromisso de amplo diálogo judaico-cristão, pois isso tem contribuído de forma positiva ao longo dos anos para a melhoria das relações judaicas”, disse Marans. ”Afinal, até duas gerações atrás sentimento antijudaicos entre os cristãos não era incomum, e hoje é algo marginalizada dentro das igrejas. Esse é um desenvolvimento histórico muito importante. Não podemos perder essa perspectiva”.

Marans disse ainda que os grupos judeus devem continuar buscando estreitar os laços entre cristãos e judeus. “Protestantes liberais vivem lado a lado com os judeus, e os rabinos têm boas relações com ministros locais”, afirma Marans. “Uma vez que a antipatia em relação a Israel de alguns líderes é demonstrada no contexto destas relações, a liderança religiosa local é ouvida e comunica suas preocupações à sua liderança nacional”.
“A comunidade judaica entende que a esmagadora maioria dos norte-americanos e dos cristãos entendem que Israel deve defender-se e que Israel não é um agressor. Israel está na linha de frente de terrorismo e foi moldado tentando criar um equilíbrio entre a segurança e preocupação com os direitos individuais de todos os seus habitantes”, completou.

Mesmo assim, um grande grupo judeu já cancelou sua participação na reunião marcada para 22 de outubro em Nova York. Outras organizações judaicas também devem cancelar. Abraham Foxman, diretor nacional da Liga Anti-Difamação, foi o primeiro a protestar e pediu que outros grupos judeus seguissem seu exemplo.

David Brog é o diretor-executivo de Cristãos Unidos por Israel, grupo evangélico que defende a aproximação de evangélicos e judeus. “Os cristãos se envolverão com Israel e o Oriente Médio quer os judeus aceitem, quer não… mas precisamos envolver nossos irmãos cristãos e que apoiam Israel nesse programa divino”, finaliza Brog, que é judeu.
Traduzido de JTA.org

COMENTÁRIO BÍBLICO:  O Isolamento de Israel é parte do quadro profético do fim dos tempos
O isolamento total de Israel é cumprimento das profecias bíblicas reservadas ao tempo do fim.  A importância do evento aponta para a composição do quadro profético que dominará o fim dos dias, que precedem a chegada da Tribulação. Israel deverá contar, no fim dos tempos, apenas com a proteção divina.  Mas Israel deverá aprender a lição bíblica do Evangelho de João, que, em seu capítulo 1 afirma que Deus saiu do seu trono, se fez carne e habitou entre nós, deixando claro que Jesus Cristo era o próprio Jeová encarnado, morto e ressuscitado. Enquanto não aprenderem a lição bíblica, não conhecerão o reavivamento. Israel será o ponto final do Evangelho de Jesus Cristo. O que aprendemos com o Evangelho,  deverá ser também aprendido por Israel. O Evangelho, que chegou a toda a terra através de Israel, deverá ali terminar. Israel, no fim dos dias, terá um tempo de restauração espiritual especial, uma espécie de segunda chance, quando sairá das trevas em que mergulhou ao rejeitar a Cristo, seu verdadeiro Messias. Será o tempo em que sairá do endurecimento espiritual descrito pelo apóstolo Paulo em Romanos 11:25. Enquanto não houver arrependimento desse pecado, Israel não conhecerá o reavivamento espiritual prometido por Deus.
E, como parte desse isolamento de Israel, que está novamente no deserto, como nos dias de Moisés, até mesmo as denominações evangélicas se alinharão contra a nação israelense, além dos governos das nações, que há muito estão alinhadas contra o país. Tudo culpa deles mesmos, do povo judeu, que insistiu em pedir a morte ao seu Cristo, rejeitando seu Messias, e dando a liberdade a um prisioneiro comum, ladrão e homicida. É desse pecado que necessitam arrepender-se, para que tenha lugar o reavivamento espiritual da nação judaica.
Já os verdadeiros cristãos, que seguem fielmente os ensinamentos bíblicos do Evangelho, se posicionam a favor da nação israelita, que mesmo acuada e reprovada pela maioria das nações, continua como último alvo do Evangelho. Se Jesus Cristo não desistiu deles, quanto mais nós, crentes, devemos sempre orar e interceder pelo "bichinho de Jacó", apelido carinhoso de Deus a Israel(Is. 41:14). Mas a verdade é que até mesmo as igrejas que se dizem seguidoras do Evangelho, como protestantes e evangélicos denominacionais, tenderão, no fim dos dias, ao afastamento em relação ao sofrimento de Israel. Graçam entre elas falsas doutrinas que acusam Israel de terem sido completamente reprovados por Deus, revelando total desconhecimento das profecias bíblicas do Livro de Apocalipse e do Antigo Testamento. Enfim, estamos vivendo os últimos dias da dispensação da Graça e da presença da igreja de Jesus, Sua Noiva, na terra. E a apostasia está aí, grassando no meio protestante, no meio evangélico, para separar definitivamente as noivas prudentes das virgens loucas. Afinal de contas, para todas as igrejas que já abraçaram o "ecumenismo", por total falta de discernimento bíblico, se alinhar contra Israel é apenas mais um erro que se somará aos tantos que já cometeram. E, de erro em erro, as igrejas evangélicas e protestantes estão se desalinhando em relação ao ensinos básicos do Evangelho, atraindo sobre si mesmos a qualificação de virgens loucas. Afinal, é loucura se alinhar com a operação do erro e se desalinhar com os fundamentos da Bíblia Sagrada. Enfim, essa será postura dominante entre as igrejas que ficarão para a Tribulação. E, com o Arrebatamento da Noiva Prudente, Jesus se voltará para Israel, para iniciar o tempo da restauração espiritual da nação, que começará pelo arrependimento dos judeus pela sua negação ao Cristo bíblico. Está muito claro que estamos vivendo os últimos dias.  Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus em suas últimas mensagens ao mundo, que já vive às vésperas do Arrebatamento. Desperta, tu que dormes, levanta-te, põe-te em pé e Deus falará contigo. - Pr. Wagner Cipriano  (Mensagem publicada em http://wagnercipriano.blogspot.com.br/2012/10/o-isolamento-de-israel-e-cumprimento.html )


SAIBA MAIS sobre o isolamento e a Restauração de Israel lendo:

11 ago. 2011 ... O Direito (bíblico) de Israel à Terra Prometida · Quem realmente deu a Bíblia ao mundo? A Sentença Profética de Apocalipse 18 · O fim do ...
culturaevangelica.blogspot.com


17 set. 2012 ... O anticristo será o "messias dos enganados", ensina e alerta a Bíblia Sagrada. O quadro profético mundial que antecede o Arrebatamento e a ...
culturaevangelica.blogspot.com


9 nov. 2011 ... O Castigo de Israel e sua vindoura Restauração. Algumas notícias revelam o desprezo que Israel nutre pelo nome de Jesus Cristo até nossos ...
culturaevangelica.blogspot.com


28 abr. 2011 ... A Terra PrometidaO direito bíblico de Israel está evidente no livro mais antigo, lido e respeitado do mundo: a BíbliaSagrada. Nela lê-se: ...
culturaevangelica.blogspot.com


28 maio 2012 ... que o mundo todo conhecerá o direito bíblico de Israel à posse da "terra prometida", devidamente registrado naBíblia Sagrada, ao qual Deus ...
versefortoday.blogspot.com


6 mar. 2012 ... Versículos bíblicos e meditação para edificação espiritual, "porque a palavra de Deus é viva e ... O Direito Bíblico de Israel à Terra Prometida ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


20 dez. 2010 ... Parecem querer ignorar o direito bíblico do povo deIsrael... as nações que desrespeitarem o direito de Israel na posse da Terra Prometida.
wagnercipriano.blogspot.com


29 abr. 2011 ... Frases de conteúdo bíblico, edificantes e doutrinárias. A citação de ... Marcadores: Direito BíblicoDireito de IsraelTerra Prometida · Postagem ...
expressaoevangelica.blogspot.com


16 fev. 2012 ... O Direito (bíblico) de Israel à Terra Prometida · O Castigo de Israel ... Israel... Israel: Benjamin Netanyahu mostra na Bíblia o direito israelense .
noticiario-evangelico.blogspot.com

28 maio 2012 ... Voltará a ser cabeça das nações e lançará por terra todos os poderes mundiais que ... A questão bíblica da Paz paraIsrael e Oriente Médio ... Marcadores: Cronologia BíblicaDireito BíblicoDireito de Israel, Extinção da ... Religiões, Fim dos Dias, Fim dos Tempos, Futuro de IsraelIsraelTerra Prometida ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


16 ago. 2012 ... Mahdi, messias islâmico e anticristo bíblico · Religiões Unidas contra o Estado de Israel · O Direito (bíblico) de Israel à Terra Prometida ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


11 mar. 2012 ... Religiões Unidas contra o Estado de Israel · O Direito (bíblico) de Israel à Terra Prometida · Ciência, Imortalidade e Vida Eterna · Tempo do fim ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


6 dias atrás ... Será o clamor da meia-noite! No momento de mais densas trevas, a trombeta soará anunciando o Arrebatamento da Noiva Prudente e o fim ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


12 out. 2012 ... E, à meia-noite, ouviram o clamor: Eis aí o Noivo. E entraram para as bodas. As imprudentes e loucas, chegando em seguida, pois estavam ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.

10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse leis apostasia Desempenho Evangélico Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS UniãoNet Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Direito de Israel Tribulação PLC 122/06 ecumenismo Catolicismo Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Kit Gay Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos