Israel é alvo novamente de atentados terroristas. Dessa vez, o autor foi a Frente Popular de Libertação da Palestina.
A explosão de um ônibus em Tel-Aviv, em Israel, deixou pelo menos 27 pessoas feridas nesta quarta-feira, de acordo com informações do serviço de emergência israelenses.
Segundo a polícia, a fonte da explosão não foi imediatamente identificada, mas um porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou logo a seguir que se tratou de um "ataque terrorista".
Pouco depois, a Frente Popular de Libertação da Palestina-Comando Geral (FPLP-CG) assumiu a autoria da explosão. O grupo islâmico Hamas, por sua vez, elogiou a explosão reivindicada pela FPLP-CG.
Se confirmada a reivindicação da FPLP-CG, a explosão de hoje foi o primeiro atentado perpetrado por um grupo radical palestino em Tel-Aviv desde 2006.
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, afirmou que seu país "condena firmemente" a explosão de um ônibus em Tel-Aviv e qualificou o episódio como "ataque terrorista".
As declarações foram feitas no mesmo dia em que ela chegou ao Cairo, no Egito, como parte dos esforços diplomáticos para forjar uma trégua entre Israel e o grupo islamita Hamas, que governa a Faixa de Gaza.
Ataques palestinos continuam
Os terroristas de Gaza dispararam somente esta manhã 60 foguetes em direção ao sul de Israel. Segundo os palestinos, 5 mortos e 10 feridos em ataques da FDI em Gaza, informação um tanto duvidosa devido a grande quantidade de mentiras expostas por palestinos nos últimos dias.
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.