No domingo o primeiro-ministro de Israel, Benyamin Netanyahu, afirmou que o Exército israelense está pronto para "expandir significativamente" suas operações em Gaza , elevando os rumores sobre uma possível invasão terrestre iminente do território.
Hoje, segunda-feira, o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, afirmou que Israel "tem direito" a se defender dos ataques contra seu território, mas pediu a Tel-Aviv "moderação" em sua resposta.
Segundo a agência de notícias Reuters, Israel bombardeou dezenas de alvos em Gaza nessa segunda-feira e disse que, embora esteja preparado para intensificar a ofensiva enviando tropas, prefere a solução diplomática para encerrar os disparos de foguetes.
Israel responde às agressões palestinas com o aval da Otan, que reconheceu o direito de resposta aos ataques que vem sofrendo com as centenas de foguetes lançados sobre Jerusalém e Tel Aviv durante o fim de semana, que motivaram a retaliação.
Segundo as mídias internacionais que cobrem o conflito, Israel pode invadir a Faixa de Gaza a qualquer momento, caso as negociações de trégua não alcancem um acordo urgente.
Enquanto isso, hackers tentam invadir sistemas de informação do Ministério da Defesa israelense, numa tentativa de anular as baterias antimísseis conhecidas como "Cúpula de Ferro".
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.