LONDRES, Inglaterra - Movimento "Ocupe Londres" invade igreja para retirada de "cambistas do templo"
“Na luta pela justiça econômica, Jesus expulsou os cambistas do templo, mas você os convida para dentro em vez de expulsá-los”, dizia o comunicado.
Catedral Anglicana Saint Paul é invadida durante o culto do último domingo. O responsável pela Saint Paul, reverendo David Ison, disse que ele estava realizando um culto de oração, quando “quatro mulheres jovens, vestidas de branco” se acorrentaram à estrutura. “Vai ser uma noite longa e fria, se elas quiserem ficar lá”, disse ele. Fotos mostram as mulheres, uma delas em uma cadeira de rodas, ao redor do púlpito com um bilhete escrito em um guarda-chuva pedindo para “tirar os cambistas do templo”.
Outros manifestantes estenderam uma faixa na frente da igreja com uma mensagem semelhante.
O movimento Ocupe Londres disse que as mulheres foram embora perto das 10 horas da noite, depois que policiais anunciaram que elas seriam presas. Os manifestantes contra os excessos do capitalismo e pela desigualdade social mudaram seus locais de manifestação depois de serem impedidos de fazer demonstrações perto da Bolsa de Valores de Londres no ano passado e um dos lugares escolhidos foi a Catedral, a maior igreja protestante do Reino Unido. O movimento londrino foi inspirado pelos manifestantes do “Ocupar Wall Street” que fizeram várias manifestações em Nova York ano passado.
Na Inglaterra, a posição das autoridades eclesiásticas a respeito dos manifestantes mudou várias vezes, a ponto de o antigo pastor da catedral renunciar a seu cargo.
O acampamento que foi montado em frente à igreja ficou de outubro de 2011 até fevereiro de 2012, quando os manifestantes perderam uma batalha judicial com as autoridades locais. Uma declaração lida pelos manifestantes e publicada online pelo movimento Ocupe acusa as autoridades da catedral de negligenciar suas obrigações cristãs por ficar ao lado dos ricos e poderosos. “Na luta pela justiça econômica, Jesus expulsou os cambistas do templo, mas você os convida para dentro em vez de expulsá-los”, dizia o comunicado. Por sua vez, a catedral afirmou em nota que discorda “da maneira como alguns manifestantes continuam a impor sua agenda e buscar o conflito com a Saint Paul, em vez de conversar conosco como poderíamos, juntos, realizar as reformas que muitas pessoas, incluindo os membros do [movimento] Ocupe estão querendo”. (Gospel Prime)
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.