Primeiro-ministro israelense está indignado. E não é para menos.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) decidiu [na semana de 25 de outubro] considerar o túmulo de Raquel(uma das matriarcas de Israel) como uma mesquita islâmica, e exigiu que Israel retire o sítio de sua lista do Patrimônio Nacional.
A UNESCO também disse que Israel tinha o direito de adicionar o Túmulo dos Patriarcas em Hebron, onde a maioria dos patriarcas e matriarcas estão enterrados, à lista do Património Nacional.
Israel respondeu nesta quarta-feira, suspendendo toda e qualquer cooperação com a UNESCO. O Ministro do Exterior israelense, Danny Ayalon disse que a suspensão permanecerá em vigor até que a UNESCO inverta a sua decisão.
Em um comunicado divulgado na semana passada, o ministro Benjamin Netanyahu, lamentou a absurda decisão da UNESCO:
"A tentativa de retirar da Nação de Israel o seu património é um absurdo. - Se sítios com mais de 4000 anos como o dos Patriarcas e Matriarcas da nação judaica Abraão, Isaac, Jacó, Sara, Rebeca, Raquel e Lia - não fazem parte de sua cultura e tradição, então o que é um sítio cultural nacional? "
A Verdade Inconveniente
Locais como o Túmulo dos Patriarcas e do Túmulo de Raquel (nos arredores de Belém) apresentam uma verdade inconveniente para o movimento pró-Palestina e os seus apoiantes, que alegam que os judeus não têm laços históricos com aquela região.
Uma ONU parcial e tendenciosa
Mais uma vez, a ONU tem se mostrado ser tudo, menos um agente imparcial, ignorando a evidência histórica e abraçando o revisionismo muçulmano.
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.