PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Wednesday, October 9, 2013

Livro Four Blood Moons causa sensação em igrejas evangélicas americanas associando volta de Jesus Cristo a eventos astronômicos

EUA - Segundo o pastor  John Hagee, autor do livro, as quatro luas de sangue previstas para 2014-2015 são sinais da volta de Jesus Cristo. Os evangélicos norte-americanos tornaram o assunto o centro das atenções, chamando a atenção do mundo para a iminência da volta de Jesus Cristo. O escritor se baseia em profecias do AT que estabelecem o calendário bíblico como referência para a cronologia sobre o retorno de Cristo e o fim dos tempos.


O escritor se baseia em profecias do AT que usam os sinais dos tempos e das estações para estabelecer o calendário bíblico, o qual serve de referência para a cronologia bíblica sobre o retorno de Cristo e o fim dos tempos.
postagem comentada


Eclipses lunares
Serão quatro eventos astronômicos em 2014 e 2015 . Eles se iniciarão na Páscoa de 2014 e já se tornaram o centro das atenções nas igrejas norte-americanas devido ao lançamento do livro Four Bloog Moons (“Quatro Luas de Sangue”), escrito pelo pastor John Hagee.

Previsões astronômicas de eclipses para 2014-2015
Estão previstas para o próximo ano quatro momentos em que a lua ficará vermelha, como se tivesse sido banhada de vermelho. Daí o título do livro. A confusão em torno dele vem de estudos teológicos feitos pelo pastor de origem judaica Mark Biltz.

Em 2008, Blitz afirmou que, em seus estudos sobre profecias que mencionam o sol e a lua, notou que no livro do Gênesis, a Bíblia se refere aos astros como elementos que seriam usados “para sinais e estações do ano”.

“É como se Deus quisesse sinalizar para nós. A palavra hebraica dá a entender que não se trata de apenas um sinal, mas um sinal de que Ele vem ou de que está vindo”, afirmou o pastor, frisando que a palavra hebraica usada para “estações” pode também ser usada para festas e festivais de Deus.

Profecias do Antigo Testamento e o calendário bíblico
Para explicar sua teoria, Blitz cita que no no Antigo Testamento, o profeta Joel afirma que “o sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do SENHOR” (Joel 2:31). Já no Novo Testamento, uma fala de Jesus alerta: “Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz [...] E então aparecerá o sinal do Filho do homem no céu, e então todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:29-30). Uma segunda menção ao fato é feita em Atos 2, que diz: “E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do Senhor”.

“Deus quer que olhemos para o calendário bíblico. A razão pela qual temos de estar assistindo é [porque] ele vai sinalizar sua aparição. Mas nós temos que saber o que estamos assistindo também. Portanto, precisamos estar atentos aos eventos bíblicos”, disse Biltz, que é pastor da igreja El Shaddai Ministries, na cidade de Bonney Lake, Washington.

A partir de seus estudos, Blitz concluiu que as luas de sangue são o que a astronomia classifica como eclipses lunares, e baseado em previsões da NASA, descobriu que dois desses eventos ocorrerão durante a Páscoa e o Rosh Hashanah, o ano novo judaico. O mesmo se repetirá no ano seguinte, em dias de “festas” narradas pela Bíblia.

As profecias bíblicas anunciam os sinais da volta de Jesus Cristo
A partir disso, o pastor John Hagee escreveu o livro que muitos já acreditam ser o anúncio da segunda vinda. No livro, o escritor afirma que existem conexões diretas entre os quatro próximos eclipses de sangue da lua e “o que eles anunciam para Israel e para toda a humanidade”.

De acordo com o site WND, ao longo dos últimos 500 anos, luas de sangue aconteceram no primeiro dia de Páscoa três vezes distintas, e estas ocorrências se deram em períodos ligados a alguns dos dias mais importantes da história judaica: 1492, último ano da Inquisição espanhola, quando os judeus foram expulsos da Espanha; 1948, criação do Estado de Israel e a Guerra da Independência; e 1967, quando houve a Guerra dos Seis Dias.


COMENTÁRIO BÍBLICO: O fim dos tempos e o fim da Igreja de Jesus Cristo são eventos que interessam a todos, quer por crença e fé, quer por curiosidade. Mesmo ateus se interessam sobre o assunto. Afinal, o que está em jogo é a credibilidade da Bíblia Sagrada e o futuro da humanidade.
Mesmo quem não crê nas Escrituras, tem lá o seu "medinho" em relação às profecias sobre os últimos dias, que trarão eventos como o Arrebatamento da Noiva de Cristo(os escolhidos de Deus) e o fim da salvação pela Graça e perdão divinos, a entrada da Grande Tribulação(sete anos de sofrimento para a humanidade rebelde à Palavra de Deus e sua última chance de salvação) com o início do governo mundial do anticristo, a segunda volta de Jesus, a prisão de satanás e o início do Reino Milenar.

O sumiço dos escolhidos de Deus
Mas o maior dos sinais da volta de Jesus Cristo será o repentino sumiço da Igreja Noiva de Cristo. Esse grupo de pessoas são as que por Jesus foram eleitas e escolhidas para tomarem posse de todas as suas promessas de salvação e vida eterna. Esse seleto grupo será poupado dos sete anos do período bíblico denominado "Tribulação". Esse período, marcado pela ascensão e queda de satanás ao poder mundial, será a última chance de salvação, que só poderá ser alcançada pela rejeição ao anticristo e sua marca "666", a tão falada "marca da besta". Vivemos, assim, um momento histórico para a Igreja de Jesus Cristo. Um momento de atenção, de renovação e avivamento, pois o Noivo nunca esteve tão próximo de buscar sua Noiva. O desaparecimento dos crentes sinceros será o maior evento de Cristo sobre a humanidade. Haverá muito choro e lamentações, pois a chance de obter salvação e vida eterna de graça e "pela Graça", se tornando um legítimo filho de Deus pela obediência ao Evangelho, será encerrada.

Sinais nos céus e na terra
Mas as profecias relatam outros sinais, e são muitos. Não somente nos céus, mas também na terra e na sociedade, na cultura e até nas leis humanas. As Escrituras falam de sinais como a degeneração do caráter e da moral na sociedade moderna. As imoralidades arrastam bilhões para a perdição eterna. Outro sinal aponta para a corrupção geral da sociedade, a degradação da ordem, dos bons costumes, a corrupção e avareza nas lideranças políticas e religiosas. Tudo isso atingirá e manchará até mesmo a Igreja de Jesus. Somente aqueles que se preservarem de toda essa podridão espiritual serão achados por dignos de herdar as promessas de Cristo.

Sinais nas leis modernas
Os sinais se farão presentes até mesmo nas novas leis, que prestigiarão o que Deus condena, e estabelecerão o que aborrece a Deus. Serão leis injustas, que privilegiarão e exaltarão a impiedade e condenarão a justiça dos justos. A instituição familiar será destruída. Mas Deus intervirá e, porá fim a tudo isso, retirando seus escolhidos da terra e trazendo sobre essa humanidade rebelde a colheita de tudo quanto semearam. Mas será durante a tribulação que milhões de almas serão salvas, pois finalmente darão ouvidos à Bíblia Sagrada e ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não deram ouvidos à voz de Deus enquanto Cristo oferecia arrependimento e perdão. Virão a Cristo durante a tribulação, a preço de perseguição pelos exércitos do anticristo. Mas todos quantos rejeitarem a marca de besta e o anticristo, alcançarão misericórdia. 

Sinais no desentendimento entre as nações e no crescimento da violência urbana
Outros sinais estarão presentes em forma de grandes assolações e milhões de vítimas produzidas pela violência urbana e pelas guerras. Cada dia mais o ser humano dá mostras de ser pior que o animal. A humanidade sem Deus também está sem controle emocional e domínio próprio. Colherão o fruto da loucura de suas próprias escolhas, amando a vaidade e desprezando as verdades bíblicas. Os valores bíblicos se tornarão inúteis e sem valor para as últimas gerações humanas.

Sinais na natureza
Por outro lado, a natureza também desempenha papel fundamental na cronologia bíblica, contribuindo com muitos eventos que sinalizam a volta de Cristo. Ela é quem produzirá o maior número de sinais que servirão de alerta para a chegada do fim dos tempos e dos eventos que se sucederão. A humanidade verá de tudo, desde terremotos, tsunamis, furacões, drásticas alterações climáticas com predominância do aquecimento global,, devastação das florestas, secagem das fontes das águas, contaminação e mortandade dos mares, e até chuva de meteoros. 
Quando esses sinais atingirão seu climax?
Todos esses eventos se apresentarão com maior intensidade a partir do momento em que a Igreja de Jesus for removida da terra. O ápice das catástrofes naturais será, portanto, durante a Tribulação e Grande Tribulação. Nesse tempo, haverá chuva de meteoros do peso de um talento(cerca de trinta e 50 Kg) e terremotos que porão no chão todas as grandes cidades do mundo:
"...o alerta bíblico revela que, ao fim da Tribulação, todos esses edifícios estarão no chão. Indústrias, palácios, museus, aeroportos, tudo, absolutamente tudo no chão, como era ao princípio. Cozinhar no fogão de lenha e andar a cavalo serão novamente o estilo de vida no reino milenar de Jesus Cristo. Obviamente, os não crentes acharão isso um absurdo, e se levantarão contra Jesus ao fim dos mil anos de seu reinado. O dia das torres altas está chegando, e serão aplainadas: "Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas". - Sofonias 1:16Devemos nos preocupar em construir para nós um edifício eterno, inabalável, nos céus: Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. - 2 Coríntios 4:16. "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus". - 2 Coríntios 5:1.
Nosso novo e lindo lar Jesus foi preparar: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. - João 14:1-3" - [Excerto da mensagem intitulada "Os MegaTemplos, a Torre de Babel e as doutrinas cristãs" publicada em nosso site Mensagem Bíblica Diária]
Sinais nas religiões e no meio evangélico
Os sinais também se farão presentes nas igrejas, tanto nas evangélicas como nas religiões em geral. Os sinais serão em forma de apostasia (afastamento e rejeição às doutrinas bíblicas), em forma de movimentos anticristãos, como o ecumenismo, que já produz seus frutos para a formação da Igreja Mundial anticristã, que reunirá todas as religiões pagas num imenso poder completamente avesso aos ensinos e às doutrinas bíblicas. Esse poder religioso anticristão em formação será o responsável por conduzir as massas à adoração aos pés do anticristo. Esse poder religioso se materializará na formação da "igreja mundial", já está em formação e conta com o apoio das lideranças evangélicas. As pobres ovelhas evangélicas ignoram todos esses acontecimentos e poderão ser pegas no imenso laço anticristão da Igreja Mundial que já está em formação. Enquanto mansamente entregam dízimos e ofertas, ignoram que satanás já enganou e aprisionou suas lideranças. Agora, caminham para o "ecumenismo total", que unirão num só poder religioso todas as tendências religiosas mundiais. Absolutamente todas. É a filosofia maçônica da "Nova Era" se materializando aos olhos de todos nós. Essa falsa religião trará o anticristo ao mundo como "deus". Mas esse falso "deus", um homem sedutor, preposto de satanás, enganará o mundo com sua astúcia e mentiras diabólicas. Os enganados pensarão que o anticristo de fato é "deus" e que os guiará numa evolução mundial histórica. O resultado será um completo retrocesso em todos os campos da sociedade humana e o quadro será de completa anarquia a partir da metade da Tribulação, quando o "anjo do Senhor derramar sua taça sobre o trono da besta". A partir daí, todos saberão que o líder que elegeram é representante de satanás e que agora só lhes resta a condenação eterna. O mundo virará uma imensa panela de pressão, e não haverá mais entendimento algum. Agirão como animais em busca de sobrevivência, matando-se uns as outros num ritmo frenético e desenfreado. A população mundial se reduzirá drasticamente de bilhões a apenas algumas dezenas de milhares ao fim da grande tribulação.

Deus ainda está chamando...
Venha você para Jesus Cristo enquanto a Salvação de tua alma é de graça e pela Graça de Deus. Com o fim da Igreja e o Arrebatamento da Noiva, a salvação deixará de ser de graça e custará um altíssimo preço. Custará rejeição ao anticristo e sua marca, ainda que custe a própria vida. Só assim escaparão da condenação ao lago de fogo. Os que se prostrarem aos pés do anticristo e receberem sua marca estarão definitivamente se auto-condenando ao lago de fogo, reservado para o diabo e seus anjos caídos, e para todos quantos são rebeldes à Palavra de Deus. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça os últimos alertas que a Igreja de Jesus está anunciando em toda a terra, tentando atrair a atenção de almas que são preciosas para o Criador, mas que ainda estão no lamaçal do pecado deste século mal. Jesus pagou um alto preço para te salvar. Não o rejeite. Venha agora mesmo aos pés de Jesus. - Pr. Wagner Cipriano



SAIBA MAIS lendo:

7 set. 2011 ... E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, ...
consumacaodostempos.blogspot.com

25 ago. 2013 ... No segundo fim de semana do mês de agosto deste ano (2013), aconteceu na Carolina do Norte nos Estados Unidos, o terceiro encontro do ...
noticiario-evangelico.blogspot.com

17 jun. 2012 ... O Fim dos Tempos é chegado. Todas as notícias veiculadas pelas mídias comprovam essa profecia de Daniel 12. Na sequência dos eventos, ...
noticiario-evangelico.blogspot.com

28 mar. 2012 ... A CRIAÇÃO DE UMA IGREJA MUNDIAL EM ANDAMENTO!!! postagem comentada. Pastor filma visita de anjo em vídeo. Pastor filma visita de ...
noticiario-evangelico.blogspot.com

19 jun. 2013 ... Você se considera parte dos escolhidos de Jesus Cristo... Sinalizando para a iminente volta de Jesus, a apostasia se alastra nas igrejas, ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

18 jun. 2013 ... Portanto, é tempo de orar e vigiar, pois o Senhor Jesus Cristo não tarda em buscar Sua Noiva. ... Fim dos Tempos, Fim da Igreja, Volta de Jesus e Fim do Mundo..... Os escolhidos despertaram e aguardam o Iminente Re.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

4 dez. 2011 ... Expressão Evangélica: O Arrebatamento Iminente da Igreja de ... 20 maio 2011 .. . O Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo está "...prestes a ...
versefortoday.blogspot.com

28 mar. 2012 ... Para muitos leitores da Bíblia Sagrada o Livro de Apocalipse ainda é um mistério . Mas se permanecesse um mistério não haveria porque ter ...
wagnercipriano.blogspot.com

19 jun. 2013 ... Na última etapa do Evangelho a Igreja de Cristo é removida da terra e o restante ... a igreja verdadeira, biblicamente chamada Noiva de Cristo.
versefortoday.blogspot.com

26 ago. 2013 ... Mas o fim dos tempos não é o fim do mundo, mas o fim da Igreja de Jesus, chamada "A Noiva de Cristo". Essa, a verdadeira, será arrebatada ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

13 abr. 2011 ... 7 Passos para a Salvação. SETE PASSOSPARA A SALVAÇÃO. 1 Reconhecimento "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." .
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

5 nov. 2008 ... 3 Confissão "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." "Se, com a ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com

16 ago. 2012 ... A Noiva, lá da Glória Celestial, verá a terra mergulhar nossete anos da Tribulação da Nova Era, o governo do ... 7 Passos para a Salvação.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

E MAIS AINDA:
Contagem Regressiva para a Chegada do anticristo
Evolução Tecnológica do Microchip cria a "Marca da Besta"
O Caos Mundial Previsto na Bíblia para o Fim dos Tempos
Quando será o Fim do Mundo?
Religiões Unidas contra o Estado de Israel
O Direito (bíblico) de Israel à Terra Prometida
PAZ PARA ISRAEL
ONU, a "Nova Luz do Mundo"?!
O papel do Egito na criação do Novo Oriente Médio
O Fim da Igreja de Jesus Cristo
COMUNIDADE GLOBAL?
Natureza em Fúria
Olhe para o Relógio de Deus
Apostasia X Arrebatamento
TEMPO DO FIM
Ciência, Imortalidade e Vida Eterna
A Bíblia e a fé cristã em xeque?
Sabedoria e Loucura na Sociedade Moderna
Crise Financeira Mundial II
Crise Mundial
Autoridade Política Mundial
O LÍDER QUE O MUNDO ANSEIA
PRÊMIO NOBEL DA PAZ
Igrejas Fermentadas
Carta à Igreja de Sardes
A Operação do Erro e o Livre Arbítrio
A Nova Reforma Protestante
Alinhados com o Fundamento dos Apóstolos
Decepção com Igrejas e com o Evangelho Social
Evangelho da Prosperidade: a Apostasia Final
A REFORMA QUE LUTERO NÃO FEZ
A Sentença Profética de Apocalipse 18
Anistia de Débitos inscritos em DÍVIDA ATIVA
Eles ainda estão entre nós!
SERVOS & FUNCIONÁRIOS, SOLDADOS & MERCENÁRIOS
IGREJA MUNDIAL NOIVA DE CRISTO
A CATÁSTROFE DO SISTEMA RELIGIOSO MUNDIAL-Ap. 18
NOVAS NOTÍCIAS SOBRE O MICROCHIP
PROPOSTA A CRIAÇÃO DA ORU - 'ORGANIZAÇÃO DAS RELIGIÕES UNIDAS'
IGREJAS MUNDANIZADAS
A IGREJA QUE SOBE, A IGREJA QUE FICA
RELIGIÕES UNIDAS
O EVANGELHO DA ILUSÃO & O EVANGELHO DE PODER
Igrejas vencidas e Igrejas Vencedoras
O CORPO DA BESTA EM GESTAÇÃO
SAI DELA POVO MEU
CÉU PRA VOCÊ? !
SONO & APOSTASIA
ARREBATAMENTO? !
NOTÍCIAS SOBRE O MICROCHIP
MISTÉRIOS REVELADOS
VIDA & MORTE, BÊNÇÃO & MALDIÇÃO
AQUECIMENTO OU CONGELAMENTO GLOBAL?
Sobre a multiplicação da ciência
Manchetes denigrem a fé bíblica e são sinal do fim dos tempos
Desvarios das Leis como sinal do fim dos tempos
Sobre o Arrebatamento em 21 de Maio de 2011
O Descontrole da Natureza
O fim do protestantismo e a vitória do ecumenismo?...
Degradação Geral do Caráter do Ser Humano
A questão bíblica da Paz para Israel e Oriente Méd...
Perversão das Leis como sinal da chegada da Tribul...
Governo brasileiro fere direito de Israel na Bíbli...
Colírio para a Igreja do Século 21
O normal agora é ser anormal
Inimigos de Deus
Sobre o Ateísmo
O Falso Zêlo Pela Palavra de Deus
Mas onde foi que nós erramos?
O "deus" de Einstein
Compromisso com Deus
A Promessa da Bíblia Sagrada
O Fim Vem!
O Verdadeiro Deus e a Vida Eterna
A Voz de Deus ainda está chamando
Povo de Deus
Jesus Cristo, nesse nome há poder!!!
Vão é o socorro do homem
A Suprema Fonte da Sabedoria
Jesus na porta ou no porta-malas?
A lição de Nabucodonosor
Vida Eterna
A Mesa da Fortuna e do Destino
A Visão do Novo Céu e da Nova Terra
Vamos nos Reconciliar com Deus?
Salva Tua Alma
Servir a Deus
O Rio Puro da Água da VidaVisite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.

10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse leis apostasia Desempenho Evangélico Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS UniãoNet Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Direito de Israel Tribulação PLC 122/06 ecumenismo Catolicismo Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Kit Gay Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos