Rickey Wagoner foi literalmente salvo pela fé. Circulava numa rua de Dayton, no Ohio (EUA), quando precisou parar o veículo por problemas mecânicos. Foi aí que três adolescentes o cercaram, disparando dois tiros em sua direção.
Richeyfoi alvejado no peito, mas uma pequena Bíblia que Rickey Wagoner que levava no bolso o livrou.
A polícia acredita que se não fosse o livro sagrado – os tiros teriam sido fatais. Houve intervenção divina. Ele não "deveria estar aqui", comenta o agente local Michael Pauley.
Os disparos foram feitos por três adolescente. Os motivos que os levaram a disparar contra a vítima não tem relação com assalto. Tratava-se de uma gangue que, segundo a polícia, cumpriam um ritual para entrar "num clube". Rickey Wagoner chegou a ouvir um dos atiradores dizer que "era hora de matar um urso polar para entrar no clube", afirmou Michael Pauley à estação de televisão local.
O “clube” seria a gangue e matar Wagoner seria a missão. Mas a Bíblia livrou o norte-americano e frustrou o ataque dos três adolescentes.
A reação da vítima
Ao perceber que as balas pararam na Bíblia e não perfuraram seu peito, Rickey Wagoner reagiu e foi ferido no braço com uma facada, mas conseguiu tomar a arma dos agressores, usando-a em sua defesa, efetuando disparos e pondo em fuga os três adolescentes. Livre dos agressores, Wagoner notou que não havia ferimento algum em seu peito e que as balas tinham sido paradas pelo Livro Sagrado. Tinha sido salvo pela fé. Veja uma simulação do incidente, que contém imagens reais, captadas a partir da câmara de videovigilância do carro:
A Bíblia é sempre uma bênção para nós crentes, até quando fechada. Aberta, é a boca de Deus falando aos nossos corações, trazendo perdão, fé, salvação e transformação para nossas vidas: JESUS CRISTO.
ReplyDelete