EUA - Culto com cobras venenosas é uma tradição centenária em cultos evangélicos em igreja pentecostais americana- A tradição é mantida por pastores que realizam os cultos manipulando cobras venenosas . Agora mais um pastor aumenta a lista dos mortos por picada de cobra. A prática se baseia na passagem no Evangelho de Marcos Cap. 16 vs. 17 e 18.
postagem comentada
Trazendo a tradição de família da religião cristã evangélica pentecostal norte-americana, o pastor Jamie Coots, que estrelava um programa chamadopastor-manipulador-cobra-morre-por-picada-1 Snake Salvation nos EUA, um reality show da Nat Geo, que mostrava a rotina de e de seus seguidores que acreditam que a picada de uma cobra venenosa não pode os machucar enquanto estiverem na unção do Poder de Deus.
O pastor mantinha a tradição nos cultos por ele realizados com manipulação de cobras venenosas baseando-se na passagem no Evangelho de Maros Cap. 16 vs. 17 e 18, que diz: “E estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados. “.
O pastor pregava em sua congregação no Kentuchy no último dia 15/02 (sábado), quando foi mordido por uma das serpentes que usava no culto. De acordo como site TMZ, os paramédicos foram chamados e chegaram rapidamente, no entanto, Coots recusou o atendimento e acabou morrendo uma hora depois da mordida da cobra.
Coots era integrante da terceira geração da sua família que manipulava cobras e já estava ensinando o seu filho a para continuar com a tradição. Um representante para o show diz que o “Snake Salvação” terminou de filmar no ano passado … e ele nunca teve a intenção de filmar uma segunda temporada.
COMENTÁRIO BÍBLICO: A Batalha contra as potestades do mal - A Palavra de Deus deve ser entendida corretamente, em espírito. Esse tipo de culto (com cobras) visa disseminar o evangelho com base em demonstração de poder. Porém, interpretam de forma irregular o ensino de Jesus Cristo, quando afirmou que a Igreja teria poder para pisar serpentes, escorpiões e toda força do mal. Na verdade Cristo sempre se referiu a pisar os "poderes das trevas". Serpentes e escorpiões simbolizam demônios e poderes demoníacos. A luta do cristão não é contra a natureza e seus animais perigosos, mas contra as potestades do mal. Por isso, esse tipo de culto é uma afronta ao bom entendimento do Evangelho de Jesus Cristo. Acabam escandalizando pessoas de bom senso que vêem nessa prática uma "ignorância" e, realmente, o é. Com isso, o Evangelho é menosprezado por muitos que não conseguem compreender a batalha espiritual que se trava no mundo:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12
- Pr. Wagner Cipriano
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.