A antiga tradição judaica de depositar pequenos bilhetes com orações nas frestas do Muro das Lamentações, em Jerusalém, pode ser praticada agora com a ajuda da internet e do site Twitter.
Um serviço, inaugurado há pouco mais de três semanas, convida os usuários a enviarem suas preces para uma conta do site Twitter chamada The Kotel (”O Kotel”, como o Muro das Lamentações é conhecido entre os judeus).
Depois disso, os organizadores prometem imprimir os pedidos em pequenas notas, que serão colocadas manualmente em frestas do Muro, considerado um local sagrado pelos judeus.
O serviço é gratuito e pode ser utilizado por adeptos de qualquer religião. Segundo seu fundador, Alon Nil, as notas com as orações dos internautas serão depositadas por voluntários no Muro.
Caso o fiel decida fazer um pedido que exceda os 140 caracteres permitidos no Twitter, as orações também podem ser enviadas por e-mail.
Mensagens
O sucesso do serviço –que tem mais de 1,2 mil seguidores no Twitter surpreendeu seu fundador, Alon Nil, que tem encontrado dificuldades em responder à demanda de pedidos.
Na noite da última quinta-feira, ele escreveu que tinha mais de mil mensagens não lidas no Twitter e pediu paciência aos usuários.
“Por favor, lembrem-se que sou apenas um homem operando as atividades on-line. Farei tudo que puder para não perder nenhuma oração. Paciência”, escreveu Nil.
Apesar do sucesso, a página de internet do serviço alerta os usuários de que não há garantias de que suas orações serão atendidas.
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.