Um jovem de 16 anos de idade destruiu, no último sábado, 7, cinco imagens sacras da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Povoado de Iguaíba (Paço do Lumiar). Arthur Gouveia, que é membro da Igreja Presbiteriana local, teria invadido o templo católico em obediência a uma “revelação divina”, e o desejo de cumprir a “vontade de Deus”.
Segundo informações da delegada Lisandra Rocha Levi, da Delegacia Especial de Paço do Lumiar, familiares do acusado informaram que o mesmo “sofre de problemas psicológicos, desde que se converteu à religião evangélica”, entretanto, o jovem responderá criminalmente pelo delito. “A ação resultou em um prejuízo ao patrimônio público, independente do laudo médico”, pontuou a delegada.
As imagens que ficaram espalhadas em cacos. De acordo com o líder comunitário, Alfredo Pereira, 72 anos, o menor chegou até a roubar o cálice usado nas missas.
“Ele arrombou o baú do sacerdote das missas, e revirou todas as roupas usadas nas celebrações. Além disso, ele também retirou do local o cálice, mas este foi devolvido pela família. A igreja tem 132 anos, e estas imagens são de 1950 e 1962, adquiridas no Rio de Janeiro”, contou detalhou o líder comunitário, Alfredo Pereira, 72 anos.
O Instituto de Criminalística (Icrim) realizou vários levantamentos no local. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Paço do Lumiar.
Fonte: Jornal Pequeno
COMENTÁRIO BÍBLICO: Difícil é a cruzada contra a idolatria. Entretanto tais meios não são eficazes nem indicados. Pode-se quebrar imagens de gesso, madeira, mas difícil mesmo é destronar os ídolos (feitos por mãos de homens) dos corações humanos ainda em trevas...Somente o ensinamento da Palavra de Deus tem esse poder transformador, e o método é o esclarecimento, jogando luz sobre o assunto. Somente quando entendemos a verdade sobre esses artifícios produzidos em gesso, madeira, ouro, prata e outros materiais, pela mão de homens, é que entendemos porque Deus tanto se aborrece com imagens. Mas o Evangelho não leva em conta essa "ignorância" de ateus que vestem a capa da religiosidade, que para Deus é falsa religiosidade e vâ adoração, dando a todos o tempo de refletirem e se arrependerem desse pecado que tanto os afasta dEle. Ser um genuíno Gideão, em nossos dias, é esclarecer as dúvidas e levar conhecimento bíblico àqueles que ainda estão presos no emaranhado das falsas religiões. Leia:
Atos dos Apóstolos 17
29 | Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. | |
30 | Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; | |
31 | Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. |
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.