Existe na Índia uma prática conhecida como devadasi, que são templos para prostituição, em que mulheres são dedicadas à deusa Yellamma e obrigadas e se prostituírem. A prática consiste na exploração de mulheres e tem servido de último recurso para os pais desesperados por uma benção dos deuses.
Porém a mensagem do Evangelho está destruindo essa prática no país. Ao terem contato com a mensagem transmitida pelo cristianismo, essas mulheres têm transformado suas vidas e se tornado grandes testemunhas de Cristo.
De acordo com a publicação cristã Charisma, o Evangelho está ganhando muita força e se difundindo rapidamente entre as servas dessa trágica prática.
De acordo com a Junta de Missões Mundiais a devadasi é uma prática que oficialmente foi banida do país há 30 anos, mas que mesmo assim permanece. Até hoje muitas mulheres são consideradas casadas com a deusa e forçadas a viver como prostitutas ao atingirem a maturidade. Sendo, inclusive, proibidas de se casar com um homem depois disso.
Em face a essa situação muitos cristãos estão trabalhando para levar a mensagem do Evangelho a essas mulheres.(Gospel+)
COMENTÁRIO BÍBLICO: Os templos indianos não são dignos de serem considerados como tais, pois são locais de orgia e apologia ao sexo ilícito. Basta uma rápida olhada nas fotos de tais templos, para se constatar que são dedicadas ao "sexo". São adornados com esculturas eróticas. Um desses templos é o mundialmente conhecido templo de Khajuraho(saiba mais na Wikipedia). Essa prática, oriunda dos povos cananeus, era mantida em seus templos ou campos. Celebravam cultos da fertilidade e neles ocorria a prostituição-cultual. A prostituição-cultual consistia em cultos onde mulheres e homens, trajados de deuses, se prostituíam em relações sexuais com o povo em honra a seus deuses. Trata-se, logicamente, de uma idéia distorcida do "casamento entre Deus e os homens", alegoria bíblica que fala da união futura da igreja e Jesus no reino celestial. Contra a prostituição a Bíblia Sagrada fala extensamente, razão pela qual tais práticas são totalmente pagãs e constituem perversão às leis divinas do casamento e da santidade instituídos. Coisa de povos que não conhecem ao único e verdadeiro Deus, Honrado, Santo e Justo: Jesus Cristo. - Pr. Wagner Cipriano
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você