Uma igreja batista norte-americana substituiu sua tradicional banda de louvor por um DJ!!!
O DJ Hans Daniels foi o responsável por substituir, durante o culto, a banda da igreja, originalmente composta por oito pessoas.
postagem comentada
A Igreja de Clarendon, que tem 125 membros, tem mudado o seu formato litúrgico ao longo de seus 104 anos de história, de forma a se manter contemporânea e dialogar com o público jovem. Depois do uso de piano e hinos tradicionais, a evolução foi o uso de guitarra elétrica e bateria e, conforme analisou o jornal The Washington Post, para muitos o uso de um DJ é o próximo passo natural nessas mudanças.
Sabendo-se que a música é uma poderosa ferramenta de comunicação, diversos grupos religiosos a utilizam como forma de se conectar aos seus fiéis, através de bandas de diferentes ritmos. Porém, a presença de um DJ nesse contexto levanta algumas questões, como: única pessoa nesse momento do culto não poderia transformar o momento em uma performance, ao invés de uma oração?
- Uma das minhas preocupações é: estou colocando Deus em primeiro lugar? E há também a questão de que se isso serve teologia ou algum outro propósito – pontua Ed Willmington, diretor de música no Centro do Seminário Teológico Fuller para o Culto, Teologia e Artes.
COMENTÁRIO BÍBLICO: Bem dizem as Escrituras Sagradas que o perfeito louvor procede das criancinhas: E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mateus 21:16. Quando uma igreja é composta por crentes naturais(não espirituais) ali habita a ignorância e predominam as trevas: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14. Somente os cristãos renascidos compreendem a necessidade de entregarmos a Deus o louvor que provém do coração. Todas as demais invencionices serão cobradas no Tribunal de Cristo.
E, se a Bíblia garante que o Espírito Santo habita no meio dos louvores, com certeza essa pretensa "igreja" afugentou a presença divina de seus cultos.
A degradação e a corrupção que até então eram termos atrelados exclusivamente à política, agora invadem as igrejas evangélicas. É "fim de feira" no meio cristão. Jesus está às portas e levará consigo apenas as "virgens prudentes". - Pr. Wagner Cipriano
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.