Nova York - Arqueólogos norte-americanos divulgaram, há poucos dias, o resultado das pesquisas realizadas em escavações feitas em Jerusalém, que trazem a público novos indícios da ressurreição de Jesus Cristo.
James Tabor, professor-diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa, declarou à Agência EFE: “Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo como provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras”.
O túmulo foi descoberto na década de 80, durante a construção de um prédio, e está situado há pouco mais de três quilômetros da cidade antiga. As escavações só tiveram início a partir do ano de 2009, quando o professor Tabor conseguiu a autorização da Autoridade de Antiguidades de Israel.
Os arqueólogos, utilizando câmeras de alta tecnologia, encontraram uma inscrição grega com referência à ressurreição de Cristo, feita “por alguns dos primeiros seguidores de Jesus”, declarou o professor.
“Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores”, acrescentou. O professor acaba de lançar um livro, intitulado “The Jesus Discovery”, trazendo na íntegra os resultados de toda a pesquisa.
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você