O ministro da Informação sírio, Omran al Zubi, disse essa semana que os soldados sírios só atacaram os aviões da Turquia porque pensaram que eram aviões israelenses.
O incidente ocorreu na sexta-feira da semana passada e criou uma forte tensão entre os dois países. “Os aviões turcos e israelenses são parecidos”, alegou o ministro sírio, confessando que todos os aviões vindos de Israel são recebidos com fogo.
“Se um avião israelense entrar na Síria daremos as boas vindas a ele com fogo. Imaginamos que o avião turco era um israelense, não queríamos derrubar um avião turco”, explicou.
A Turquia reforçou sua fronteira colocando militares na divisa com a Síria. Além desses soldados tanques de guerra também passaram a circular pela cidade de Dyarbakir, se aprontando para um possível contra-ataque.
Continuando a explicar o incidente, o governo Sírio disse que o abatimento do avião turco aconteceu “pela resposta automática” de um oficial que comanda uma posição antiaérea na Síria. Mas para os turcos o mal entendido foi “um ato hostil” e por isso eles continuarão em alerta.
Israel tem muito inimigos, o clima do Oriente Médio é sempre de guerra, com possibilidades de ataques e contra-ataques a qualquer momento. No momento o Irã é o país que mais representa perigo para os judeus, já que o presidente Mahmoud Ahmadinejad já prometeu “varrer” Israel do mapa. (com informações de Worthynews.com)
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você