Já estão se tornando comuns as ameaças de extermínio do Estado de Israel feitas pelas autoridades militares iranianas.
No sábado de 23.6.12 foi a vez de mais um dos generais do Irã declarar que "qualquer ataque de Israel contra o Irã levará ao colapso o Estado de Israel".
Recentemente outro general iraniano havia feito o mesmo tipo de ameaça(leia aqui)"O regime sionista não pode fazer nada contra o Irã, mas se o regime continua a considerar qualquer ataque militar contra nós, então ele poderia causar seu próprio fim e seu colapso", o general Mostafa Izadi, vice-chefe de recursos humanos do exército do Irã fez estas declarações à agência iraniana de notícias, a Fars.
O general estava se referindo à possibilidade de um ataque israelense contra instalações nucleares iranianas, após terem falhadas as negociações entre o Irã e as potências mundiais no início desta semana em Moscou, na Rússia.
As conversações de dois dias em Moscou terminou sem resultados concretos, nem mesmo a perspectiva de uma nova rodada de negociações.
Os dois lados concordaram em realizar apenas uma reunião de grupos de baixo escalão em 3 de julho em Istambul. Nem a formação desses grupos nem a agenda estão esclarecidas ainda.
Israel acusa o Irã de trabalhar em um programa de armas nuclear clandestino que ameaça diretamente a sua segurança, portanto, o país ainda não descartou ataques militares contra instalações nucleares iranianas.
O Irã várias vezes tem adivertido advertiu que em caso de um ataque israelense, usaria seus mísseis de logo alcance que - de acordo com Teerã podem atingir até 2.000 quilômetros e poderiam, portanto, chegar a qualquer parte de Israel.
Apesar de o presidente Mahmoud Ahmadinejad ter parado de fazer suas próprias observações anteriores sobre varrer Israel do mapa, alguns generais do exército e da guarda revolucionária continuam a repetir tais ameaças.
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você