Vaticano – O Vaticano anunciou no dia (20) que permitirá a conversão de anglicanos ao catolicismo. Contudo, os religiosos da doutrina podem manter as suas tradições exercendo a fé católica. O anúncio foi feito pelo cardeal responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, William Levada.
Com a decisão, os pastores da igreja anglicana, inclusive os casados, podem ingressar na Igreja Católica como padres, porém não poderão ser bispos. Os sacerdotes católicos continuam sem permissão para o matrimonio, conforme ressaltou o cardeal Levada.
O papa Bento XVI aprovou uma constituição apostólica sobre o assunto, o qual chamou de retorno dos anglicanos a uma ‘comunhão plena com Roma’. Segundo a Santa Sé, há muitos anglicanos que desejam se converterem para a fé católica.
A iniciativa do Vaticano vem ao encontro de pressões de fieis anglicanos conservadores, os quais repudiam permissões como mulheres ordenadas e padres homossexuais.
Os anglicanos eram rompidos com o catolicismo desde 1534, quando o então rei da Inglaterra Enrique VIII teve o pedido de anulação matrimonial rejeitado pela Igreja. A doutrina está concentrada em essência na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.
Hoje existem cerca de 80 milhões de anglicanos pelo mundo, sendo que meio milhão são considerados conservadores. Com a permissão para conversão o quadro de católicos pode aumentar consideravelmente no mundo.
Fonte: Folha da Região
COMENTÁRIO BÍBLICO: E quando todos eles se converterão ao Evangelho de Jesus Cristo:???
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.