Entre lágrimas, Hugo Chávez implora misericórdia a Jesus em rede nacional de TV. (postagem comentada)
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pretende concorrer a outro mandato de seis anos nas eleições deste ano. Há muito que ele tem associado religião com o socialismo em seus discursos. Logo após ser reeleito em 2006, Chávez disse: “O Reino de Cristo é o reino do amor, da paz, o reino de justiça, a solidariedade, a fraternidade, o reino do socialismo. Este é o reino do futuro venezuelano”.
Desde o ano passado que ele luta contra um câncer na zona pélvica e teve de procurar tratamento em Cuba depois de ter sido desenganado pelos médicos de seu país. Quase três meses depois de afirmar que está “mais vivo do que nunca”, durante a Páscoa ele foi a uma missa “de ação de graças por sua saúde” em sua cidade natal, Bariñas. Durante a transmissão ao vivo, entre lágrimas Chávez falou sobre a doença e pediu que Jesus o deixasse viver.
As palavras de Hugo Chávez sobre o tumor demonstravam desespero: "Me dê sua coroa Jesus, me dê, que meu sangue será derramado, me dê sua cruz, cem cruzes, mas me dê vida, porque ainda tenho muito por fazer por este povo e por esta pátria, não me leve ainda, me dê sua cruz, me dê seus espinhos, me dê seu sabre que estou disposto a carregá-lo, mas com vida, Jesus meu Senhor. Dá-me vida porque tenho ainda muito para fazer por este país e por este povo. Não me leve ainda!”.
Aos 57 anos de idade, o presidente apareceu na TV segurando um rosário e declarou “Hoje eu tenho mais fé do que ontem”, completou. “A vida tem sido um furacão… mas alguns anos atrás minha vida começou a deixar de ser só minha. Quem disse que o caminho da revolução seria fácil?” Ele falou ainda sobre seus pais “Eu agora não posso evitar as lágrimas porque senti a mão amorosa da minha mãe e ao mesmo tempo a mão do meu pai, as duas mãos, uma me acariciava por aqui e outra por ali, há quanto que não sentia estas duas mãos ao mesmo tempo”.
Algumas horas depois, em uma ligação telefônica transmitida pela televisão, Chávez anunciava outra viagem até Cuba para ser submetido à radioterapia. Cerca de um mês e meio atrás ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um segundo câncer.
Sua mensagem tem sido que, apesar de os médicos terem lhe dado menos de um ano de vida, ele mantém “a fé, a esperança e a vontade” de chegar à plena recuperação e disputar as eleições presidenciais em sete de outubro.
Chávez ainda detém uma vantagem de 16 pontos sobre seu rival, segundo as últimas pesquisas. Ele está no poder desde 1999, e uma nova vitória o deixará quase duas décadas na liderança do maior exportador de petróleo sul-americano.
O candidato da oposição, Henrique Capriles, desejou uma rápida recuperação a Chávez, embora tenha criticado o presidente no Twitter por sugerir que Jesus Cristo era anti-capitalista e um “liberal de esquerda”. “Nesta semana santa devemos lembrar que Cristo não era nem socialista nem capitalista”, tuitou Capriles.(Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post)
COMENTÁRIO BÍBLICO: HUGO CHÁVEZ CLAMA POR JESUS
Jesus, que é misericórdia, pode atender ao clamor de Hugo Chavez. Mas o presidente venezuelano precisará entender que deve ter um encontro pessoal com Jesus, e não tentar chegar a Ele através de falsas religiões, de orações em público que ainda precisam de simbologias como o rosário, para terem acesso a Deus. Jesus está à disposição de todos aqueles que o buscam "em Espírito e em Verdade". Temos aqui mais um exemplo de que a morte pode ser uma notícia benéfica à Salvação humana e aos propósitos de Deus(leia Você Tem Medo da Morte?). Se for esse o preço necessário para se trazer uma alma aos pés de Cristo, saber que se está às portas da morte pode ser também o momento de se abrirem as portas da fé. A vida humana tem propósitos maiores que o homem não entende, por desprezar os ensinos do Evangelho. A vida tem por meta a Salvação do espírito humano que habita um corpo sujeito à morte. E Jesus veio ao mundo para trazer vida ao espírito, para que ele não morra a morte eterna no lago de fogo. Mesmo porque, a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. - 1 Coríntios 15:50
Infelizmente, o homem clama por vida para continuar usufruindo de seus propósitos terrenos, esquecendo-se dos propósitos reais do Evangelho. Quando é assim, o clamor pode não alcançar a misericórdia de Deus. O presidente quer vida para continuar reinando num reino terreno, rejeita ter que deixar a presidência, a glória, o poder, quando deveria ter por objetivo ser um servo no Reino de Cristo. Trocar a glória terrena pela simplicidade do Evangelho é, para muitos, um obstáculo intransponível. E mais difícil ainda será o trocar os objetivos traçados pela mente humana pelos propósitos da mente de Cristo! Mas Deus pode ajudá-lo a compreender melhor os erros de seus propósitos e trocá-los pelos propósitos de Cristo. Deus conhece os intentos do coração e palavras de demagogia não poderão alcançar a misericórdia de Deus. Jesus mesmo ensina que, quando queremos ser ouvidos por Deus, devemos fechar a porta de nosso quarto e orar a Deus que, em secreto, tudo vê e tudo ouve. Orações em público são orações sociais e politicamente corretas, mas não tem poder de mover a mão e a vontade do Pai. Descer do pedestal e buscar a Deus na solidão é a receita de Cristo. O presidente errou buscando-o através de falsas religiões, em rede nacional de TV e discursos politicamente corretos mas espiritualmente desfocados. Como Deus não assiste TV, para que nossa oração alcance lugar perante o trono de Cristo, ela deve ser feita segundo os moldes do Evangelho. Muitos clamam a Jesus e não alcançam, porque buscam em desobediência ao Evangelho. Pede certo, que Jesus ouve, mas não peça a outros, porque somente Ele ressuscitou e porque nenhum outro subiu ao céu senão aquele que de lá desceu. Esperamos, sinceramente, que o presidente entenda isso, e alcance Jesus com seu coração aberto a receber transformações em sua vida pessoal e espiritual. Opção mais sábia foi a de sua colega Cristina Kirchner, presidente da Argentina, que na mesma situação, pediu oração aos concidadãos evangélicos argentinos. Quando não se sabe o caminho, sempre é útil pedir ajuda àqueles que o conhecem. Cristina, que se encontrava na mesma situação de Chávez, escolheu recorrer àqueles que realmente conhecem a Jesus Cristo. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus - Pr. Wagner Cipriano [Excerto da mensagem original publicada em http://wagnercipriano.blogspot.com.br/2012/04/hugo-chavez-clama-por-vida-jesus.html)
Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.Jeremias 29:13
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.Jeremias 29:13
SAIBA MAIS LENDO:
Você tem medo da morte ?
Diga não à morte |
Quando, no paraíso, Deus atrelou uma punição ao pecado da desobediência, Eva trouxe a morte a toda sua descendência(Rm 5:12). Enquanto no paraíso a vida não conhecia fim, fora dele o império da morte iniciou seu reinado de terror. Com o pecado, Eva acrescentou um fim à existência física. Mas embora nossa terrena compreensão considere a morte algo extremamente mau, ela ainda poderia ser transformada por Deus em algo bom? Poderia a morte se tornar parte de um plano divino para o nosso bem?
Morte aumenta fé em ateus segundo estudo
Pensar na morte aumenta fé de ateus, diz estudo. (postagem comentada)
O que acontece após a morte deixa até mesmo quem não acredita em Deus com fé, segundo um estudo realizado pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia. Diante desse tema os ateus passam a ter menos certeza da não existência de Deus ainda que essa dúvida surja inconscientemente.
O departamento de psicologia da universidade entrevistou 265 estudantes universitários tanto ateus como religiosos. Eles foram divididos em dois grupos, um escreveu sobre sua própria morte e outros sobre o que viam na TV.
O que acontece após a morte deixa até mesmo quem não acredita em Deus com fé, segundo um estudo realizado pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia. Diante desse tema os ateus passam a ter menos certeza da não existência de Deus ainda que essa dúvida surja inconscientemente.
O departamento de psicologia da universidade entrevistou 265 estudantes universitários tanto ateus como religiosos. Eles foram divididos em dois grupos, um escreveu sobre sua própria morte e outros sobre o que viam na TV.
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você