Globo quer alterar nome da próxima novela das 21 horas para evitar rejeição evangélica.
O nome da nova novela -"Salve Jorge"- é o de um dos santos mais conhecidos do catolicismo. Mas a Globo, com medo de sofrer retaliações e perda de audiência por parte do público evangélico, considera necessária a mudança.(postagem comentada)
A alteração seria apenas no nome, permanecendo o mesmo roteiro, que fala sobre a fé no santo católico. Glória Perez, autora da novela, comenta que São Jorge é o elemento principal do folhetim, mas que o roteiro também abordará o tráfico de pessoas.
A emissora está buscando um novo título, mesmo porque o atual ainda não foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
A Globo adotou uma nova política na empresa desde 2011, passando a considerar a opinião evangélica, que representa hoje uma grande parte do público da emissora. Em dezembro passado, a Globo dedicou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas, estrelando cantores gospel consagrados, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.
A atração obteve treze pontos no Ibope, agradando aos executivos da emissora. Desde então passaram a introduzir em sua grade de programações mais elementos, personalidades e personagens evangélicos.
COMENTÁRIO BÍBLICO: Há muitas atrações úteis em vários canais. Mas a tal da novela é um dos produtos mais danosos à fé bíblica e à moral divina. Quem ainda está atrelado às confusões novelísticas, com suas eternas apologias às traições, intrigas, adultérios e amor às riquezas, precisa de converter ainda ao verdadeiro Evangelho, que nos chama a se lavar e limpar de todas essas imundícies, danosas ao caráter humano. Agora, ainda temos que suportar a apologia à idolatria, com exaltação a falsas religiões e tradições que Deus condena? Apologia à idolatria é mais uma cartada da Globo. Mas para os evangélicos a mudança de nome não deveria ser suficiente para atraí-los, pois seu conteúdo continuará idolátrico, contrário ao que o Evangelho ensina sobre o único e verdadeiro Deus e Salvador: Jesus Cristo. Quem deixa seus filhos à merce da babá global, com certeza os verá crescerem com uma mente deturpada, permeada de valores anti-éticos, imorais e, agora, idolátricos, bem ao gosto do inimigo da Cruz. Mas, como tudo tem seu tempo determinado, a grade de programações também serve como reagente para provar aqueles que realmente são de Deus e os que ainda se guiam pelos valores mesquinhos deste século mau. No fundo, a Globo é um instrumento que serve a Deus para peneirar aqueles que querem servir a Jesus mas não se desligam dos costumes do mundo: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. - 1 João 2:15. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus. Pr. Wagner Cipriano.
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você