A reação dos estudantes ficou tão preocupante que as aulas foram suspensas depois que sete alunos foram levados à emergência do hospital da região. O governo local precisou chamar um grupo de parapsicólogos para acalmar os alunos e até a direção da escola. “Não era nada de outro mundo. Foi coisa da cabeça dos garotos. O menino que eles dizem que veem era um garoto muito querido por todos nós. Mas isso não tem a nada a ver com ele”, afirma Inácio.
O médico do hospital que atendeu os alunos, porém, contou que as cenas eram assustadoras. Segundo ele, o quadro era de histeria, com graus de agressividade entre os alunos. Muitos deles chegaram a descrever a figura que viam. Seria um homem, moreno, alto, de calça azul. Uma aluna de 16 anos, relatou a aflição e o medo que sentiu em um dos surtos que teve. Foram cinco. “É tudo rápido, começa com calafrio, as mãos ficam trêmulas, os batimentos do coração ficam acelerados, as pernas não seguram o corpo e vem o desmaio. Quando volto ao normal, é difícil lembrar”.
Outro estudante, de 14 anos, relata dores no peito, arrepio, agitação e gritos pedindo para não morrer. Um terceiro relato de uma jovem de 18 anos, é ainda mais assustador. “A voz fica enrolada e grossa e a força que penetra na mente pede que reze missa e faça orações porque ele não vai ficar satisfeito enquanto não realizar sua missão”, contou.
Fonte: Meia Hora / Gospel+
COMENTÁRIO BÍBLICO: A descrição indica possessão de demônios atingindo adolescentes. Isso acontece pela falta de Jesus Cristo nos corações. Corações "vazios" são rapidamente ocupados por espíritos malignos. O diabo não pede licença para entrar e dá trabalho para sair. Infelizmente são poucos os que compreendem isso e a grande maioria brasileira ainda está em trevas A escola cearense precisa de evangelização: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", disse Jesus. Sem conhecimento bíblico, o ser humano não é nada, apenas um barquinho sem rumo na imensidão do mar, castigado pelas tormentas. Mas a última coisa que a população e as autoridades querem é o conselho dos pastores e evangelistas. Então, se socorram de psicólogos, parapsicólogos, exorcistas e outros tipos de abordagens inócuas, que apenas perpetuam a prisão e a ignorância espiritual. Leia a Bíblia Sagrada, ela tem poder para libertá-lo de toda força do mal.
Veja um exemplo da chegada de Jesus Cristo com sua força salvadora:
E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.
E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, {vindo} da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em {qualquer} casa, mas nos sepulcros.
E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.
Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.
E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.
E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se.
E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos.
E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.
E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado.
E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E, entrando ele no barco, voltou.
E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo:
Torna para tua casa, e conta quão grandes {coisas} te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes {coisas} Jesus lhe tinha feito. - Lucas 8:26-39
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.