Globo colocará evangélica como mãe de um homossexual na novela Avenida Brasil (postagem comentada)
Na novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, o ator Daniel Rocha vive o personagem Roniquito, um homossexual não assumido que enfrenta problemas de convivência com seu pai, Diógenes, interpretado por Otávio Augusto.
A coluna de Patrícia Kogut, de “O Globo”, informou que a atriz Paula Burlamaqui vai aparecer na novela no papel de Soninha Catatau, uma ex-atriz pornô que se tornou evangélica e, atendendo agora pelo nome de Dolores Neiva, volta para se reencontrar com seu filho.
O jornalista Welton Trindade comentou sobre a abordagem do assunto na trama afirmando: “Tá aí uma ótima oportunidade de debate sobre religião e homossexualidade. Bom, pelo menos na Globo sabemos que o evangelismo não sairá vitorioso!”.
De acordo com a coluna de Trindade no site Parou Tudo, Diógenes irá receber uma carta da ex-mulher avisando que vai voltar e terá que explicar ao filho que sua mãe está viva, e não morreu em um naufrágio como ele dizia.
Essa não é a primeira vez que a atriz interpreta uma personagem num contexto GLS. Na trama “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, ela viveu a personagem lésbica Stela que se tornava a melhor amiga de Catarina (Lília Cabral) e chegou a se declarar à amiga.
COMENTÁRIO BÍBLICO: Destrua a imoralidade com um clique no controle remoto Novamente encontramos a emissora de TV na linha de frente do combate ao cristianismo bíblico. Falamos recentemente(leia aqui) que, quando essa emissora aborda assuntos bíblicos, o faz com o objetivo de menosprezar e pisar o ensino da Palavra de Deus, debatendo assuntos que não são para ser questionados, mas que devem ser adotados como padrão de moral e comportamento divinos, que foram entregues à humanidade para formação de cidadãos aprovados. Um dos grandes erros do governo brasileiro foi afrouxar o controle sobre o conteúdo televisivo no país. Como agentes moldadores de opinião e formação de caráter, a programação das emissoras de TV vem destruindo os valores bíblicos para a moral e os bons costumes, além de influenciar negativamente na formação de caráter de nossos futuros jovens. O comportamento dos personagens vividos nas novelas são absorvidos quase que instantaneamente pelos seus telespectadores, produzindo cidadãos de visão deformada e deturpada pelos valores da Globo. A solução não está na censura, na criação de leis para o controle do conteúdo ou em alguma outra providência do governo brasileiro, mas a um clique no controle remoto que está em suas mãos. Mude de canal e não deixe a moral global contaminar sua casa. Crie o hábito de rejeitar programas que não edificam. Liberte-se dessa prisão espiritual. O controle está aí, na sua mão. Use-o. - Pr. Wagner Cipriano
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você