NIGÉRIA - Atentado terrorista do grupo Boko Haram mata pelo menos 21 e fere dezenas no último domingo de abril. O ataque aconteceu na cidade de Kano, norte da Nigéria, atingindo os presentes que participavam de um culto no campus da Universidade Bayero. O grupo lançou bombas de fabricação caseira e atirou nos que tentaram escapar.
O Boko Haram também atacou no último final de semana uma Igreja Cristã em Maiduguri, matando quatro fiéis e o pastor da igreja. A cidade é o quartel-general do grupo radical islâmico que deseja adotar a lei islâmica (sharia) em toda a Nigéria.
O grupo extremista Boko Haram é um a seita islâmica que já cometeu ataques semelhantes contra cristãos no norte da Nigéria, onde há maioria muçulmana. Desde 2009 já foram mais de 1000 mortos em atentados. No começo do ano o Boko Haram assumiu a autoria de um atentado na mesma cidade de Kano, matando 185 pessoas.
As igrejas vêm sendo cada vez mais alvos do grupo, que prometeu exterminar os cristãos do país.
Este ano já foram 450 mortes motivadas pelos ataques do Boko Haram. O grupo islâmico mata e fere em sua luta pela instauração de um Estado Islâmico.
Mohammad Yusuf, o clérigo islâmico que iniciou o grupo cerca de uma década atrás, na cidade de Maiduguri, era contra a educação ocidental. Yusuf foi a partir do movimento Salafi, que tem alimentado o terrorismo jihadista em várias partes do mundo como uma expressão legítima do Islã. (mídias internacionais)
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você