Taubaté, SP - O ex-PM e justiceiro Cabo Bruno assumiu o cargo de pastor em uma igreja evangélica taubateana.
Agora como o "Pastor Oliveira", ele quer saquear o inferno e libertar almas das trevas para o reino da Luz. (postagem comentada)
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
Agora como o "Pastor Oliveira", ele quer saquear o inferno e libertar almas das trevas para o reino da Luz. (postagem comentada)
Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, assumiu oficialmente no último domingo, 23, a função de pastor na Igreja Refúgio em Cristo, em Taubaté.
A cerimônia durou mais de duas horas e contou com a presença de mais de dez pastores, uma comitiva de quatro representantes da sede da igreja no Rio de Janeiro, além de carcereiros do presídio e ex-detentos convertidos.
Florisvaldo ganhou a liberdade a pouco mais de um mês e substituiu Dayse França, sua esposa, na direção da igreja, que ela comandou nos últimos dois anos.
Muitos dos presentes testemunharam a transformação ocorrida na vida do ex-PM. “O mundo todo e a sociedade podem olhar para você atravessado. Ele (Jesus) olha reto”, iniciou a pregação o pastor Airton, fitando Oliveira. Este, por sua vez acompanhava os testemunhos e cânticos de olhos fechados e levantando a mão direita.
Conhecido como um dos justiceiros mais temidos de São Paulo, Oliveira foi o responsável por muitas execuções em bairros da periferia da zona sul de São Paulo, a mando de comerciantes locais.
Muitos testemunhos se sucederam, enfatizando a mudança de vida do ex-justiceiro. Seu irmão, Pedro Silvestre, declarou: “todos podem mudar. Essas mudanças são o maior milagre de Deus”.
“Não cabe a nenhum de nós julgar o próximo, ainda que seus pecados sejam vermelhos como o escarlate, se tornarão brancos como a neve”, disse o bispo Vladimir, da Igreja Refúgio em Cristo, que veio da capital fluminense especialmente para a cerimônia.
Após assinar o documento que o empossava como pastor, Oliveira falou pela primeira vez dizendo que “iria saquear o inferno tomando as almas de Satanás e as entregando para um reino de luz”. Ele ainda afirmou que agora vai continuar sua guerra, mas agora de forma pacífica.
A história de Cabo Bruno
Tudo começou em 1982, quando o Cabo Bruno ainda era soldado da Polícia Militar paulista.
Como justiceiro, Oliveira foi responsável pela morte de 50 pessoas. As mortes decorriam de sua crença de não ser possível a recuperação de criminosos, divulgou a Agência Estado.
Para os justiceiros com quem atuava, além dos comerciantes que ordenavam as execuções, não havia esperança de recuperação para bandidos e criminosos e, por isso, deveriam ser exterminados.
Após sua conversão ao Evangelho, Oliveira se mostrou uma pessoa metódica e empenhada. No presídio de Tremembé, onde passou 27 anos, construiu uma igreja e fez pessoalmente alguns elementos, como o púlpito de madeira. “Se eu não ficasse tanto tempo, talvez não estivesse agora aqui”, testemunhou.
A esposa de Oliveira finalizou o culto enfatizando: “Queremos esquecer o passado”, disse. Hoje, “Somos hoje servos de Deus e queremos ter paz para viver”, concluiu Dayse França.
COMENTÁRIO BÍBLICO: A vontade de Deus é apagar nosso passado e escrever um novo futuro, de paz e entendimento, na presença de Deus e guiados pelo seu Espírito Santo. Jesus Cristo viabilizou, em sua morte, esse novo caminho. Pagou o preço de nossas dívidas e nos abriu a oportunidade de nos reconciliar com Deus e aprender com Sua Palavra, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. A sociedade, em geral, não esquece o passado tenebroso de alguém que se achega a Jesus. Contudo, para Deus o passado é passado:
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Hebreus 10:16-17
O problema é o "daqui pra frente", que Jesus alertava: Agora vá e não peques mais. Uma vida limpa, pura e santa é o que Deus agora espera de seus filhos, que testemunham a salvação encontrada no Evangelho. Nossa oração por Florisvaldo Oliveira, o pastor Oliveira, é que seu testemunho sempre engrandeça e glorifique o nome do Salvador. Deus seja contigo, irmão e pastor Florisvaldo:
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. - 2 Coríntios 3:3Aproveite oportunidade para honrar e engrandecer o grande nome de Jesus Cristo. - Pr. Wagner Cipriano
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.