click na imagem para aumentar |
A matéria da revista
A foto de Neymar na capa da revista está causando polêmica. A edição de outubro da Placar se propõe a discutir até onde o craque santista seria realmente o vilão no futebol brasileiro atual. (postagem comentada)
Neymar, que tem recebido vaias nos estádios nas últimas semanas e chamado de “cai-cai” por torcedores e por parte da mídia o jogador, teria virado o “bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo”.
Maurício Barros, diretor da revista, diz que a intenção é questionar a posição de “vilão” em que o craque brasileiro foi colocado pelo universo do futebol”.
“Essa reportagem procura levantar uma discussão sobre um certo linchamento público desse jogador que ganhou essa fama de cai-cai. O Neymar acabou transformado num exemplo de falta de ética no futebol. Houve um recrudescimento dessas críticas pra ele. O futebol profissional é um jogo em que agente pode enxergar inúmeras trapaças dos jogadores, um jogador querendo enganar o outro, os próprios técnicos instruindo os jogadores a enganar o juiz. Só que uma delas carregada com tintas muito fortes e pegaram o Neymar como um grande vilão dessa história”, explica.
A revista levanta as questões do futebol brasileiro atual, sem condenar nem inocentar o jogador, e fala em justiça nas críticas a Neymar e o compara com o comportamento de outros jogadores, que pressionam juízes e bandeirinhas e simulam situações de jogo.
COMENTÁRIO BÍBLICO:
Quando se mistura o santo com o profano, banaliza-se a mensagem salvadora da Cruz, onde Cristo foi colocado pelos nossos pecados. Embora a revista use o tema como paralelo para injustiças no futebol brasileiro, tende-se a banalizar a obra Salvadora de Cristo, quando a colocamos em segundo plano em assuntos sem conteúdo espiritual e do cotidiano de coisas terrenas. É usar o santo nome do Senhor em vão. Mas isso é doutrina para os crentes, não para os descrentes. - Pr. Wagner Cipriano
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.