PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Friday, September 14, 2012

O Médico ou Deus?


Gunther Plaut, rabi superior do Templo “Holy Blossom”, disse à Associação Hospitalar de Ontário, no Canadá, que a sociedade substituiu Deus pelo médico. Disse que os médicos levaram o povo a crer que tudo o que as pessoas doentes necessitam para ficarem boas é achar o médico certo que proverá o tratamento certo. “Diz-se às pessoas à morte que elas estão ficando boas”, declarou Plaut, “porque admitir que estão morrendo seria admitir que a ciência não é infalível”. E, disse ele, as pessoas não se dispõem a admitir isso. Plaut observou que os hospitais se tornaram lugares muito impessoais onde se reduz o paciente a um número e se exige dele que “apresente prova (pelo seguro ou pelos recursos) de que é digno de ser um paciente e tem recursos para arcar com todo o tratamento. O mal mais grave que afeta nossa sociedade”, afirmou, “é a despersonalização”. A despersonalização, continuou, “torna-nos mendigos perante a cadeira da medicina”.  (postagem comentada)


COMENTÁRIO BÍBLICO:
O Ponto de Equilíbrio entre a Medicina e a Fé em Jesus
A Medicina ainda deve trilhar o caminho da humildade, reconhecendo suas limitações e recebendo a mensagem bíblica de que Jesus Cristo é o Médico Divino, capaz de curar doenças que excedem o plano físico e se alojam no plano espiritual. Colocam-se no mais alto patamar, mas sequer cumprem com o dever ético, moral e profissional de tratar o doente mesmo quando esse não possui recurso algum. Medicina hoje é o caminho do enriquecimento e paga-se caro para se ter acesso a ela. Já com Jesus, ele só pedia nossa fé: Se tu podes crer, eu também posso curar. Mas crer em que? O Evangelho responde: Aquele que crer em mim, rios de águas vivas correrão em seu interior! Mas o que é crer em Jesus? Crer em Jesus é crer no que o apóstolo João nos revela sobre sua pessoa:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. 
Ou seja, João está afirmando a todos, por ordem divina, que Jesus Cristo é o próprio Deus, com poder inextinguível e ilimitado para cura, libertação e socorro de qualquer problema humano. Afinal, Ele é Deus! Resta à Medicina, reconhecer quem é o Senhor Jesus Cristo, e se humilhar diante dele, reconhecendo-O em sua capacidade de socorrer o doente através da fé viva, correta e eficaz em Sua Gloriosa Pessoa, como Messias Salvador que é. Jesus não quer curar por curar, mas curar para que o doente entenda que o pecado e a vida sem Deus é que abre o espírito a enfermidades mortais, que ceifam a vida humana na metade de seus dias. Deus nos deu setenta a oitenta anos de vida para conhecermos seu caminho e sua Salvação. E, nesse propósito, aquele que crê na mensagem do Evangelho terá à sua disposição, pela fé, os benefícios do rio de águas vivas banhando todo seu ser:
E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.Ezequiel 47:9
Jesus é o rio das águas vivas e vivificantes. Quem entrar por ele conhecerá a cura em todos os planos de sua vida, tanto físicos quanto espirituais.

Faça como fez o general sírio, riquíssimo mas leproso, quando ouviu falar do Deus de Israel e seguiu a receita do profeta e banhou-se no rio Jordão por sete vezes:
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.2 Reis 5:10
Quando obedeceu à mensagem profética sua carne foi restaurada da lepra, e ele pode deixar seu testemunho:
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
2 Reis 5:10-15
A cura para doenças para as quais a medicina não alcança resultados está em Jesus Cristo. E para alcançar essa bênção basta beber da fonte desse rio de águas vivas e reconhecê-LO como seu Messias Salvador:
Jesus disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. - João 4:10-26
Muitos médicos tem abraçado essa fé, alcançando o ponto de equilíbrio e entendimento que agrada a Deus. 
Entender a obra de Cristo é o desafio para quem anseia alcançar a cura física e espiritual:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Quanto ao rabino Gunther Plaut, resta-lhe ainda conhecer a Jesus a quem seus antepassados judaicos crucificaram. Ele fala bem sobre Deus, mas ainda rejeita a mensagem da Cruz, como os demais rabinos israelenses o fazem até nossos dias. Seu conceito sobre medicina e fé é válido, porém, peca por rejeitar a mensagem da cruz, como a imensa maioria das pessoas continuam fazendo, tornando-se igualmente culpados da rejeição e da morte de Cristo como Israel.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que nos diz a Palavra de Deus, o rio de águas vivas que desceu do trono de Deus, se fez carne e habitou entre nós. Essa compreensão pode levá-lo à cura incondicional de todos os males que hoje te afligem. Receba de coração aberto a Mensagem da Cruz, testemunhando a compreensão do que a Bíblia ensina: que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:19 - Pr. Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:
5 nov. 2008 ... 7 Passos para a Salvação. SETE PASSOS PARA A SALVAÇÃO. 1 Reconhecimento "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com

24 jul. 2012 ... Não espere na ciência, seus fundamentos são falsos e sua esperança é vã. Jesus cura de graça, só espera que entenda seus propósitos de ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

18 jul. 2011 ... Desta forma, imortalidade é algo que a humanidade não alcança pela ciência, mas pela fé em Jesus Cristo. Por outro lado, a ciência não pode ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

18 abr. 2012 ... fé, não através da ciência humana, mas por nós mesmos, encontrando na Palavra de Deus a chave da revelação de Jesus Cristo como o ...
versefortoday.blogspot.com

5 nov. 2008 ... O que é mito e o que é histórico na controvérsia ´Bíblia x Ciência´. A BÍBLIA .... A Bíblia Traz Respaldo para a Verdadeira Ciência A Bíblia não ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com

18 abr. 2012 ... Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência...
versefortoday.blogspot.com

NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

No comments:

Post a Comment

NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;

Note: Only a member of this blog may post a comment.

10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse leis apostasia Desempenho Evangélico Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS UniãoNet Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Direito de Israel Tribulação PLC 122/06 ecumenismo Catolicismo Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Kit Gay Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos