Moshe Ya’Alon, vice-primeiro-ministro do país foi recebido por autoridades em Brasília
Israel quer que Brasil acabe com "apoio automático a árabes"
O vice-primeiro-ministro e ministro de Assuntos Estratégicos de Israel, Moshe Ya’Alon, pediu nesta segunda-feira em Brasília a autoridades brasileiras que acabem com a política de aproximação ao Irã e de “apoio automático” aos árabes.
Na sua primeira visita ao Brasil, Ya’Alon foi recebido, entre outros, pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, António Patriota.Israel quer que Brasil acabe com "apoio automático a árabes"
O vice-primeiro-ministro e ministro de Assuntos Estratégicos de Israel, Moshe Ya’Alon, pediu nesta segunda-feira em Brasília a autoridades brasileiras que acabem com a política de aproximação ao Irã e de “apoio automático” aos árabes.
“Esperamos uma política diferente (do Brasil), que uma abordagem diferente seja feita no sentido de rever o apoio automático aos árabes”, declarou o governante israelita, referindo-se ao apoio incondicional dado pelo ex-presidente Lula da Silva ao Irã e países árabes.
O responsável acredita que a nova presidente, Dilma Rousseff, pode mudar essa postura e abrir canais de comunicação direta com Israel.
Moshe Ya’Alon afirmou que a sua principal missão ao visitar o Brasil é alertar as autoridades brasileiras sobre os riscos de manterem a aproximação ao Irã.
Segundo ele, o governo de Teerão vai tentar estreitar ainda mais os laços com Brasília, para conseguir ampliar a sua influência na América do Sul. Ainda segundo o israelita, todos os conflitos no Médio Oriente e em África neste momento têm, de alguma forma, a impressão digital do Irã.
Falando sobre a pretensão do Brasil de conquistar uma vaga permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, Moshe Ya’Alon deixou claro que Israel só apoiará esse desejo sob condições. E acrescentou que o apoio aos árabes e ao Irã não é uma boa referência para conseguir esse apoio.
“Acredito que ser um membro do Conselho de Segurança significa respeitar a ordem internacional mundial, ter um governo confiável e transparente. É este o caso do Irã?”, indagou, para depois esclarecer o que Israel quer com o Brasil:“Estamos a procurar um parceiro responsável e confiável.”
Leia também:
O Direito (bíblico) de Israel à Terra Prometida
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.