Cachoeiro de Itapemirim, ES - O pastor de um igreja evangélica morreu em um incêndio na madrugada desta sexta-feira (16), no centro de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. De acordo com os bombeiros, uma pastelaria, uma loja de artigos de 1,99 e o templo foram incendiados. Mesmo depois de sete horas de combate ao fogo, os bombeiros continuam no local para conter os focos de incêndio. O religioso era paulista e tinha 32 anos.
Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta de 1h, mas ainda não sabem dizer da onde começou. “A nossa preocupação foi isolar as outras lojas que ficam ao lado. Foi muito difícil porque a construção é antiga e as lojas ficam agarradas umas as outras. O fogo se alastrou rápido por ter óleo na pastelaria e plástico, na loja. Os dois materiais são altamente inflamáveis”, contou o sargento Arnon Correia Pereira, do Corpo de Bombeiros.
A gerente da loja Jaciane Correia disse que recebeu uma ligação sobre o incêndio. “O alarme disparou e me ligaram. Quando cheguei, pensei que estivesse tudo normal, pois, saía pouca fumaça. Mas na parte de trás, os bombeiros estavam trabalhando e vi tudo destruído”, contou a gerente, que ainda disse que o prejuízo é incalculável. As mercadorias tinham seguro.
O estagiário Diego Rocha disse que os vidros da janela do quarto dele estouraram. “Eu moro na rua de trás e acordei com muita fumaça. Vi a janela do meu quarto estourada. Fui até a rua onde ficavam as lojas e vi os bombeiros controlando as chamas. Nunca vi tanto fogo, foi assustador”, contou o estagiário.
Para controlar as chamas, foi necessário o trabalho de 15 bombeiros, caminhões pipas e hidrantes. ( G1)
O radialista Marcos Silva, que reside nas proximidades e presenciou o incêndio, deixou seu depoimento:
"...estive no local do incêndio de grandes proporções atingiu nesta madrugada (16), por volta de 01h:30 a Loja Mega Lar, uma igreja e ainda resultou na morte de um pastor, no bairro Guandu, Cachoeiro.
Os vizinhos acordaram sentindo forte cheiro de fumaça e perceberam que a loja estava pegando fogo. O corpo de Bombeiros foi acionado para tentar combater as chamas do local, que rapidamente se alastrou, queimando totalmente a loja Mega Lar, Lanchonete Pecini e Igreja Internacional da Graça de Deus, localizada no segundo andar. Ao chegar no local, os bombeiros foram informados que na igreja havia uma vítima dormindo, que foi identificada como Raimundo Bezerra Evangelista, de 32 anos, de São Paulo, conhecido como “ Pastor Bezerra”.
Os bombeiros tiveram grande dificuldade para apagar as chamas, levando em média 4h para controlar o fogo e gastando mais de 300mil litros de água. Logo em seguida o Serviço da Perícia Técnica e Criminal da Polícia Civil foi acionado para liberar o corpo de Raimundo, que ficou totalmente carbonizado.
Segundo informações de membros da igreja, o pastor estava em Cachoeiro há um ano e quatro meses e como era solteiro morava em um cômodo anexo a igreja.
Uma funcionária da Mega Lar, Luziane Inácio, operadora de caixa, afirmou que durante a madrugada recebeu várias ligações falando do ocorrido, mas achou que seria trote. “Recebi inúmeras ligações, mas achei que era trote, e agora de manhã quando chegamos para trabalhar levamos um susto ao ver a situação. Nossa sensação é de muita tristeza. No dia anterior saímos da loja e deixamos tudo organizado, inclusive já havíamos preparado tudo para as vendas de fim de ano. Tudo se perdeu”. Lamentou a funcionária.
O corpo do pastor será encaminhado ao IML de Vitória"
NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
No comments:
Post a Comment
NOTA:
Seu comentário estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria. Aproveite bem essa oportunidade;
Note: Only a member of this blog may post a comment.